Calma! EP2 de Resident Evil Revelations 2 deve ser lançado no fim da tarde desta terça-feira

Muita gente fez plantão, esperando que o segundo episódio de RE: Revelations 2 chegaria na madrugada de segunda para terça, mas de nada adiantou. Sem pré-load e sem download liberado as 2h da madrugada (como aconteceu com o EP1), muita gente ficou frustrada e começou então a procurar informações sobre qual horário que Contemplação chegaria a PSN.

De acordo com o que apuramos, o EP2 deve estar disponível na PSN a partir das 17h (horário de Brasília) desta terça-feira. O horário é o padrão de atualização da PS Store, e quem compra na rede já está acostumado com esse horário para a liberação e chegada de novos conteúdos e rede.

O que ocorreu foi que, em RE HD Remaster e no EP1 de Revelations 2, houve uma exceção e os jogos foram liberados as 2h da madrugada para que o horário da chegada coincidisse com a meia-noite nos EUA. A partir do lançamento do EP2, tudo deve voltar ao padrão natural da PS Store, com a liberação ocorrendo sempre as 17h da terça-feira.

Em contato com o REVIL, a Capcom-Unity Brasil ficou de averiguar a informação pra poder passar uma resposta mais acertiva. Mas em todo caso, fica a expectativa que o EP2, 3 e 4, bem como os conteúdos extras devem ser liberados na PS Store as 17h desta e das próximas terças-feiras. Na Xbox Live e Steam, o jogo chega sempre com um dia de atraso em relação a PSN, ou seja: na quarta-feira.

EM TEMPO: após a publicação desta notícia, houve uma nova postagem na Capcom-Unity, informando que Contemplação será liberado na PSN no fim da tarde/começo da noite nos EUA, o que bate com o horário de liberação de novos conteúdos na PS Store, que é sempre as 17h. Entretanto, é possível que hajam pequenos atrasos, mas fica a recomendação para a partir das 17h, ficar de olho na PSN.

ATUALIZAÇÃO 17h30

O download do jogo acaba de ser liberado na PSN para os donos de PS4 e PS3. Caso tenha dificuldades de baixar o jogo diretamente pelo seu console, no PS4 acesse aqui, e no PS3 acesse aqui. Você será direcionado para o site da PS Store do seu PC e dê o comando para fazer o download pelo site, ligue seu console e veja a magia acontecer!

Lembrando que, na Xbox Live e Steam, o jogo só estará disponível na quarta-feira.