Capcom adiciona coop local em Resident Evil Revelations 2 para PC

Parece post repetido, mas nem é. Recentemente vocês leram que um modder lançou um patch não-oficial que adicionava o modo cooperativo offline na versão de PC de Resident Evil: Revelations 2.

Preocupada com a repercussão que a ausência do modo causou pouco antes do lançamento do jogo, e demonstrando mais uma vez que está disposta a ouvir os fãs, a Capcom lançou um patch oficial que permite que dois jogadores aproveitem o jogo ao mesmo tempo, com a tela dividida, na campanha e no Raid Mode.

O patch ainda se encontra na fase beta e pode apresentar alguns problemas. A Capcom pede, através da página do adicional na Steam, que os jogadores que experimentarem o modo deixem comentários com críticas, sugestões e reportem o aparecimento de eventuais problemas ou erros. As informações cedidas pelos usuários serão usadas para polir o patch e permitir um lançamento 100% funcional o quanto antes.

O modo split screen exige que dois controles sejam usados, de preferência controles da Microsoft. O uso de teclado + controle não é suportado.

Para habilitar o coop local na campanha, o jogador deve apertar start no controle do jogador 2 para que este possa entrar no gameplay. No Raid Mode, o segundo jogador deve apertar start no vestíbulo, aquela área de preparação onde os personagens são customizados antes da missão.

As instruções de instalação estão todas listadas nessa página e devem ser seguidas para que o beta funcione corretamente.

A Capcom também lançou um segundo patch para a versão de PC, visando a correção de alguns bugs reportados por usuários, especialmente relacionados a taxa de frames do jogo, desligamento do cursor do mouse quando o jogador usar o controle e problemas de crash no Raid Mode quando os jogadores estavam conectados à internet.