Capcom aumenta área de exibição na E3 e levanta teoria entre os fãs sobre Resident Evil 2 Remake

A E3 (Electronic Entertainment Expo) está quase aí e dentro de poucos dias vamos poder descobrir – ou não – onde a Capcom deixou Resident Evil 2 Remake. Se o título vai estar lá no churrasco de toda a galera que lida com a indústria dos jogos eletrônicos em Los Angeles, nos Estados Unidos, já é outra história, assim como os fãs da franquia. E como nós não temos as respostas prontas em mãos, cabe usar a imaginação e dar aquela especulada básica.

Por meio do Twitter, um usuário trouxe uma informação interessante sobre espaço reservado para exibição da Capcom na E3 2018. O fã Alex Aniel, que é bastante ativo entre a comunidade, observou que a empresa tem um local relativamente maior para expor os produtos do que em outros anos. Pronto, esse era o gatilho que nós precisávamos para imaginar algumas teorias – como na época de aniversário de Resident Evil 2, em que ultrapassamos alguns limites.

https://twitter.com/cvxfreak/status/999313321760178176

A primeira teoria que rolou nas nossas cabeças, mas que também surgiu em meio às timelines das redes sociais, foi a de que a Capcom poderia utilizar o espaço maior para surpreender a comunidade com algo temático – como uma réplica do Departamento de Polícia de Raccoon City (a famosa Raccoon Police Department), por exemplo. E por que isso poderia acontecer? Por que em 2016 a empresa impactou o público não só na E3 com uma casa temática de Resident Evil 7, mas também trouxe parte da novidade para a Brasil Game Show no mesmo ano – o REVIL teve até uma participação especial por lá, confira no colecionando especial.

E por que logo esse elemento de Resident Evil 2? Por que é algo que remete à nostalgia e que chama a atenção por ser onde boa parte da história se concentra – em Leon S. Kennedy sendo um policial novato e em Claire Redfield procurando o irmão, que é um oficial dos S.T.A.R.S..

A segunda teoria é de que a Capcom só esteja empenhada em mostrar algo que continua em evidência no mercado, como o recente anúncio de Monster Hunter Generations Ultimate, para Nintendo Switch, que terá demonstrações jogáveis na E3.

Ainda falando em Monster Hunter, essa é uma franquia da Capcom que mais vem se destacando por aí. Não é à toa que um dos últimos lançamentos, Monster Hunter: World, tomou o lugar de Resident Evil 5 como título mais vendidos da empresa.

Na página dedicada à Capcom no site da E3, há a listagem de produtos de pelo menos dois gêneros para vários consoles diferentes, são eles: “ação/aventura” e “luta”.

  • Action/Adventure > Nintendo Switch
  • Action/Adventure > PC/Windows
  • Action/Adventure > Xbox One
  • Fighting / Wrestling > PC/Windows
  • Fighting / Wrestling > Sony Playstation 4

Então… vai rolar Resident Evil nesse meio? Talvez! Por que essa lista pode sofrer alterações – como qualquer outra – e a empresa também tem outras franquias que merecem atenção. Existem rumores de Devil May Cry 5 e Onimusha nesse bolo, mas bem que a cerejinha poderia ser de Resident Evil 2 Remake, não é mesmo?

A E3 2018 acontece entre os dias 12 e 14 de junho.