Capcom comenta vendas “abaixo do esperado” de Resident Evil 7

As vendas de Resident Evil 7 acabaram ficando abaixo das projeções da Capcom. O game alcançou a marca de 3,5 milhões de cópias vendidas no mundo, incluindo todas as plataformas – PC, PS4 e Xbox One – ficando meio milhão abaixo da meta inicial, de 4 milhões de unidades.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, a Capcom viu os resultados como positivos. As vendas podem não ter alcançado um grande número de unidades, mas Resident Evil 7 acabou deixando uma boa impressão, o que pode ser bastante positivo não somente para o game como para a marca “Resident Evil” em si, a longo prazo.

O CEO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, voltou a comentar sobre o desempenho de Resident Evil 7 . Tsujimoto acredita que as vendas abaixo do esperado podem não ser exatamente culpa do título em si, mas da forma como a empresa lidou com a distribuição do produto. O CEO explica que a empresa foi “cautelosa demais” ao enviar unidades de Resident Evil 7 para as lojas, o que pode ter atrasado o crescimento das vendas do jogo no início.

Por que Resident Evil 7 foi tão elogiado e mesmo assim não vendeu bem? Discutimos esse tema há alguns dias em nossa coluna o UOL Jogos. Confira.

Via Kotaku.