Capcom divulga novo gameplay que mostra confronto com Lickers em Resident Evil 2

A Capcom acabou de divulgar, para a surpresa de muitos fãs, umas novidades sobre Resident Evil 2, estrelando Claire Redfield contra os Lickers.

Como os zumbis, Cerberus e até mesmo o William Birkin tinham ganhado o destaque merecido nos materiais anteriormente divulgados, agora foi a vez de um inimigo comum e muito conhecido dos fãs ganhar seu destaque.

Algumas gameplays também foram lançadas, onde dá pra perceber que começam logo depois do encontro que Claire Redfield tem com o chefe de polícia Brian Irons, continuando no cenário do estacionamento da delegacia. Ela sai do cenário indo para os corredores, onde se é visto pela primeira vez os Lickers, inimigos clássicos de Resident Evil 2.

O material todo divulgado é focado nos Lickers, mas além do confronto com eles, podemos apreciar um pouco a exploração da parte do estacionamento e seus corredores, com itens e files espalhados por todo o cenário.

Na demonstração, vemos em detalhes a interação com itens e objetos dentro do inventário (o famoso botão check) e também a interação de objetos pelo cenário. A combinação de pólvoras para a criação de munição para Grenade Launcher da Claire também é visto, assim como a nova combinação das herbs red+blue, que é usada para aumentar a resistência do personagem, mostrando ser um efeito temporário.

Também é possível ver mais do arsenal da Claire, já que a personagem consegue uma handgun JMB Hp3 (clássica arma de Claire no primeiro Resident Evil 2) e um upgrade para a Grenade Launcher.

No final da demonstração, é visto o escritório do Brian Irons, mas antes de chegar nele, a personagem passa rapidamente por um local descoberto da delegacia, pairando sobre a chuva fraca do local. Os detalhes nessa cena são impressionantes!

Dentro do escritório se tem acesso ao famoso corredor do tigre e próximo dali mais um puzzles para os jogadores decifrarem. A demonstração termina em um acesso ao terceiro andar da delegacia, ao que tudo indica no corredor onde fica o helicóptero acidentado.

Alguns outros vídeos da demonstração mostram os vários jeito de combater os Lickers do cenário, seja com todas as armas e munições disponíveis, com as defesas que o jogo dará ou simplesmente se esquivando e tentando sair do cenário o mais rápido possível.

Outro detalhe que muito chamou atenção do público foi o Firing Range, outro cenário inspirado no beta Resident Evil 1.5. E nessa mesma demonstração, dá para perceber o valor de cada file que será obtido e lido pelo jogador.

A Capcom aproveitou as novidades e detalhou como será a versão Deluxe física de Resident Evil 2. Não será diferente da versão digital que já se encontra em pré-venda. Além da capa reversível, onde pode se escolher se Leon ou Claire ficará na capa, essa versão contará com os seguintes itens:

  • Traje do Leon: ‘Arklay Sheriff’
  • Traje do Leon: ‘Noir’
  • Traje da Claire: ‘Military’
  • Traje da Claire: ‘Noir’
  • Traje da Claire: ‘Elza Walker’
  • Deluxe Weapon: ‘Samurai Edge – Albert Model’
  • Troca de trilha sonora ‘Ver. original’

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam), onde já se encontram em pré-venda digital nessas plataformas. No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Gamescom direito à fabricação nacional. O título chega ao país com legendas em português.