Capcom explica a ausência de Resident Evil Revelations 2 em consoles da Nintendo

A agora chamada “sub-franquia” Revelations começou no Nintendo 3DS. Com um clima mais voltado para o terror e com visuais lindíssimos para o portátil, Resident Evil: Revelations acabou se mostrando grande demais para ficar restrito apenas aos usuários do 3DS. Com o segundo game da “sub-franquia”, as coisas mudaram drasticamente…

Muitos fãs da Nintendo ficaram chateados quando ouviram a notícia que a Capcom não traria Revelations 2 para o 3DS e nem mesmo para o WiiU.

De acordo com a empresa, o problema não é somnente uma decisão comercial, mas envolve uma questão técnica. Aparentemente, o primeiro Revelations foi feito baseado em uma engine específica, voltada para equipamentos mobile. Quem explica é Michiteru Okabe, produtor do game.

“Nós temos a nossa própria engine, chamada MT Framework, e as versões mobile e de consoles são um tanto diferentes tecnicamente. Tentamos lançar o game no maior número de plataformas possível, e em seguida a decisão recaiu sobre lançar na atual e na nova geração de Xbox e PlayStation”.

Sobre uma versão para WiiU, Okabe se resumiu a dizer que “não há planos”.

O primeiro episódio de Resident Evil: Revelations 2 chega em 24 de fevereiro para o PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e One. No dia seguinte, estará disponível na Steam. A cada semana, um episódio novo será lançado, até o dia 17 de março. Uma versão do game para PlayStation Vita já foi anunciada, e estaria sendo desenvolvida pela própria Sony.

Via Digital Spy.