Capcom planeja explorar mais franquias com remakes e relançamentos

Resident Evil 2 pode não ser o único jogo a receber um remake. Por meio de um relatório divulgado pela Capcom por meio do seu site para investidores, a companhia lança e responde algumas perguntas para o seu ano fiscal (que termina em 31 de março de 2019). Em um dos pontos, há o questionamento sobre a decisão de refazer Resident Evil 2 e se isso levaria a novos remakes. Para a Capcom, o jogo já é considerado um título que vende milhões. Já sobre novos remakes e relançamentos, a ideia é explorar mais as franquias de forma estratégica.

E o que isso significa? Que há esperanças para um Resident Evil 3 Remake ou Dino Crisis Remake, por exemplo! E se não for pedir demais, queremos até um Resident Evil Outbreak remasterizado, Dona Capcom! Claro que isso tudo dependerá de como as vendas de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 se darão em 2019!

Ainda sobre Resident Evil 2 Remake, a Capcom diz estar focando na estratégia promocional do título e que o objetivo é alcançar o público global, inclusive com Devil May Cry 5.

Resident Evil 2 chega no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Games, mas ainda não há previsão para o início da pré-venda.

E aí, qual franquia vocês gostariam de um remake ou um relançamento?