Resident Evil 3 Jill Valentine and Carlos Oliveira
Jill Valentine e Carlos Oliveira em Resident Evil 3 (2020)

Capcom reafirma que RE3 é um remake completo e pergunta se fãs estão satisfeitos

A Capcom abriu uma nova pesquisa para os cadastrados na rede ResidentEvil.NET, que abrange a franquia. Segundo um e-mail enviado aos fãs, o levantamento leva em conta o constante trabalho da companhia em melhorar a experiência de jogo. Neste caso, o foco vai para o novo Resident Evil 3. Entre os questionamentos, há perguntas sobre a descoberta do título pelos usuários, sobre a compra e uma série de outros apontamentos de conteúdo.

Entre as indicações, a que chama mais a atenção é o fato da Capcom expor afirmações sobre RE3. Ao perguntar o que os fãs sabiam sobre o jogo antes da compra, a companhia admite que a nova versão é um “remake completo de Resident Evil 3: Nemesis“. Isso também já havia sido registrado em outro levantamento realizado em abril deste ano, apesar de produtores não admitirem isso em entrevistas públicas. Em outro ponto, o termo “remake completo” aparece quando o participante é questionado sobre o motivo de aquisição do novo RE3 e se era “por que jogou o original Resident Evil 3: Nemesis, e queria jogar o remake completo dele”.

Outra situação que desperta atenção é o fato da Capcom abrir uma opção para saber se os fãs estão satisfeitos com a história do novo RE3 – há extremos entre  “satisfeito” e “insatisfeito”. O participante também pode marcar opções sobre ter jogado Resident Evil 3: Nemesis e dizer se terminou e gostou do clássico. Tem, ainda, questionamentos sobre novas aquisições de produtos da franquia, como Resident Evil Village, remakes e direcionamentos com a marca – em especial com o estilo de Resident Evil Resistance.

Participe da pesquisa clicando aqui. Para responder, é preciso ter uma Capcom Account – o processo de cadastramento está disponível somente em inglês e japonês. A enquete vai até o dia 2 de julho.