Capcom revela premissas de Resident Evil 7

Resident Evil 7 começa a cada vez mais tomar forma e mostrar qual seu propósito. Disfarçando-se de “Kitchen” na E3 2015, sendo revelado timidamente em 2016 com uma demo exclusiva – chamada Beginning Hour – para assinantes da Playstation Plus, e agora mostrando sua verdadeira face na Tokyo Game Show 2016; ainda assim, os fãs estão com muitas dúvidas.

Durante a conferência da Sony na feira, o diretor Tsuyoshi Kanada e o produtor Masachika Kawata reforçaram alguns conceitos durante a apresentação sobre o jogo. Cada painel descreve um conceito importante, vamos analisar cada um deles.

Painel 1: “Fear” Comes Home – O Medo volta ao Lar

Este painel certamente reflete o fato da série principal estar de fato retornando às suas origens. Ao contrário de seu antecessor, Resident Evil 7 sabe exatamente onde quer chegar e o público alvo que deseja atingir, porém, olhando para o futuro da indústria de games.

Painel 2 – Superior Horror Experience – Superior Experiência de Horror

O jogo promete trazer um gore muito mais intenso, com um impacto visual mais realista, de forma a alavancar a experiência do jogador.

Painel 3 – Escape – Fuja

O terceiro painel “Escape” – ou fuja, traduzido para português, denota o retorno do elemento de sobrevivência, que era um dos principais componentes da era clássica. O jogador será posto à prova contra circunstâncias perigosas e difíceis, e deverá ter muita frieza para ter uma resposta rápida e adequada.

Painel 4 – Immersion – Imersão

Remete à introdução da visão em primeira pessoa em Resident Evil 7, uma das mudanças mais marcantes na série principal. A visão em primeira pessoa promete amplificar a tensão e medo, e aliado à tecnologia de realidade virtual (VR), essa imersão promete ser amplificada em grandes proporções.

Painel 5 – Pursuit – Perseguição

resident-evil-7-tgs-2016-panel-005
Perseguição foi um componente muito importante em Resident Evil 3, onde o jogador, assumindo o papel da protagonista Jill Valentine, tinha de se desvencilhar da incansável arma biológica conhecida como Nemesis, um Tyrant criado com o intuito de exterminar o esquadrão S.T.A.R.S.

Este conceito retorna em Resident Evil 7, mas dessa vez em um escopo muito mais claustrofóbico e intimista da casa dos Bakers – e outros ambientes ainda não revelados – onde o jogador deverá se desvencilhar da loucura dos donos da casa. Os inimigos estão muito mais inteligentes e com comportamento personalizado, o que confere uma característica única a cada um.

Painel 6 – Door – Porta

Quem não lembra da fala de Wesker em Resident Evil 1? – “Pare, não abra essa porta!”. A imagem remete diretamente ao suspense e perigo do que pode estar por trás de cada porta, e como a câmera faz referência aos títulos clássicos.

Painel 7 – Exploration – Exploração

Exploração sempre foi um fator importante na era clássica de Resident Evil, marcando um retorno proeminente em Resident Evil 7. O jogador deverá observar cada canto dos ambientes para descobrir itens, segredos e o que for para prosseguir em frente.

Painel 8 – Combat – Combate

O Combate está de volta, mas não será a ação frenética vista na trilogia iniciada em Resident Evil 4. Teremos armas, mas a munição não existirá em abundância, além do que o jogador precisará explorar o ambiente para coletar munição. Cada tiro conta. Kawata comentou que algumas fases do combate serão inovadoras, mas não foi mais além disso em sua apresentação.

Painel 9 – Manage For Survive – Gerencie para Sobreviver

Este painel praticamente confirma o retorno dos báus em Resident Evil 7. Gerenciamento de itens é um ponto importante no jogo, e este elemento marca um retorno às raízes.

Resident Evil 7 tem previsão de lançamento para o dia 24 de janeiro de 2017, para PC, Playstation 4 e Xbox One. A versão para Playstation 4 contará com suporte ao dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, bem como suporte à resolução 4K e renderização melhorada de gráficos utilizando a técnica HDR.

Fiquem ligados no REVIL para ficar por dentro de todas as novidades! Welcome to the family son!

Fonte: Biohazard France