Resident Evil 3 Carlos Oliveira

Capcom sonda interesse de fãs em novos remakes e sequências de Resident Evil

Tá todo mundo (ou quase) jogando Resident Evil 3 e até mesmo experimentando o adicional gratuito Resident Evil Resistance, não é mesmo? Pois então, a Dona Capcom está conduzindo uma pesquisa de mercado para entender a recepção dos jogos entre a comunidade e também está sondando outros temas que vivem rondando o imaginário dos fãs, como novos remakes e sequências da franquia.

Entre as perguntas de um formulário – disponível em inglês, japonês e em outras línguas do território asiático – há questionamentos como: “Se um novo remake de Resident Evil for lançado, você estaria interessado em comprar?“, “Se uma sequência fosse lançada, você compraria?” e até mesmo sobre títulos que foram adquiridos previamente pelos fãs. E é aí que a companhia foi mais específica e listou alguns jogos que pareciam mais esquecidos, como Resident Evil Outbreak, Resident Evil CODE: Veronica e até mesmo o criticado Operation Raccoon City, além da sequência tradicional da franquia e dos Revelations.

Essa sondagem bastou para que a internet fosse à loucura, mas nada mais é do que ela se propõe ser: uma pesquisa de mercado que pode ou não ajudar a dar orientação para a Capcom do que os fãs realmente querem ou o que eles acharam puramente de RE3 ou Resistance. Participe da pesquisa clicando aqui.