Clássico Resident Evil 2 ganha nova história nas mãos de modders com Kevin Ryman

Resident Evil pode evoluir o seu jeito de ser, ganhar novas tecnologias com o passar dos anos e até gráficos que fazem a franquia se aproximar da realidade, mas nada… NADA vai aplacar a paixão dos fãs também pelos clássicos. Atualmente, alguns deles estão disponíveis de forma oficial somente para compra na PlayStation Store. Mas a comunidade sempre dá o seu jeitinho de curtir os conteúdos e até melhorá-los. É o caso do trabalho fantástico que modders desenvolvem. No momento, há um deles despertando a atenção: Resident Evil: During the Storm.

During the Storm (ou Durante a Tempestade, em português) é uma modificação de Resident Evil 2 para PC (Sourcenext) que conta com Kevin Ryman como protagonista. A ideia dos criadores é fazer os jogadores encararem os primeiros dias do surto em Raccoon City. Será preciso resistir dentro e foram da Delegacia de Raccoon, com poucos recursos e sem deixar que sobreviventes morram. Para que isso aconteça, uma nova mecânica de gameplay será introduzida, o que tornam as escolhas fundamentais. “Não só as ações vão afetar o curso do jogo, mas também o momento que você as executa, já que há um tempo de vida”, diz o resumo da iniciativa no site Moddb.

Resident Evil: During the Storm está previsto para ser lançado em 2021. Os responsáveis pelo projeto são os mesmos de Resident Evil: Mortal Night, mod que também utiliza como base Resident Evil 2 para PC (Sourcenext). Mortal Night foi disponibilizado em 2016 e também muda a jogabilidade e adiciona novas mecânicas ao clássico, com áreas de outros títulos, itens, personagens e cutscenes que podem mudar a depender das escolhas dos usuários.

O artista gráfico Frank Alcântara, que faz parte da equipe REVIL, contribui de maneira independente com Resident Evil: During the Storm. Frank também participou da produção de Resident Evil Seamless HD Project, pacote de melhorias para os clássicos Resident Evil 2 e RE3.