Com 4 milhões, Resident Evil 2 já é o sétimo mais vendido da franquia

A Capcom divulgou que Resident Evil 2 alcançou a marca de 4 milhões em vendas no mundo. O total é entre comercializações físicas e digitais do produto entregue ao mercado. O dado coloca a releitura apenas um pouco abaixo do clássico entre os dez mais vendidos da franquia. Oficialmente, o novo RE2 já é o sétimo jogo com mais entregas.

Confira o TOP 10 entre os Platinum Titles*:

Resident Evil 5* – 11 milhões de unidades
Resident Evil 6* – 8.8 milhões de unidades
Resident Evil 4* – 7.3 milhões de unidades
Resident Evil 7* – 6.1 milhões de unidades
Resident Evil/Resident Evil:Director’s Cut* – 5.08 milhões de unidades
Resident Evil 2 (1998)* – 4.96 milhões de unidades
Resident Evil 2 (2019)** – 4 milhões de unidades ( 1 milhão desde a notícia anterior)
Resident Evil/Resident Evil HD Remaster* – 3.65 milhões de unidades
Resident Evil 3* – 3.5 milhões de unidades
Resident Evil 0/Resident Evil 0 HD Remaster* – 3.35 milhões de unidades
*Dados até 31 de dezembro de 2018 – via Capcom Investor Relations.
**Dado atualizado via Press Release.

Como forma de comemoração, os desenvolvedores publicaram uma mesa redonda em que trazem informações sobre o processo de criação de Resident Evil 2. Falam sobre a média no site Metacritic e que estão aliviados por ter uma nota acima de 90 por lá – eles pensavam que teriam média próxima de Resident Evil 7. A 1-Shot Demo foi algo que dividiu a equipe, mas  há um consenso de que o conteúdo surgiu na hora certa.

Sobre os inimigos, a maneira com a qual os zumbis se comportam e os sustos que eles provocam nos jogadores são vistos com bons olhos. Os lickers e suas garras também. Já em relação a áreas, algumas delas seriam maiores – como a loja do início de RE2 – e outras ganharam destaques em detalhes mais específicos, como os banheiros na Delegacia de Polícia de Raccoon. O inventário também foi estudado profundamente, com várias versões similares ao clássico. Os mapas foram refeitos – sofreram um “remake”.

Por fim, a conversa gira em torno da trilha e do final fantástico (o verdadeiro, depois do cenário B) com Claire Redfield, Leon S. Kennedy e Sherry Birkin.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.