Comic-Con: Novidades sobre Resident Evil 2 Remake

Novas informações sobre Resident Evil 2 foram divulgadas no painel de Resident Evil na San Diego Comic-Con. As novidades foram reveladas pelo produtor do game, Yoshiaki Hirabayashi, que apresentou os conceitos que direcionaram o desenvolvimento do título. No painel também foi divulgada a arte das capas do game e a edição de colecionador.

Hirabayashi revelou que se hoje a Capcom está trabalhando na reimaginação de Resident Evil 2, isso é graças aos fãs que pedem pelo remake há muito tempo. O produtor também revelou que todos os esforços se concentram em não apenas renovar o que é nostálgico, mas também trazer novidades suficientes para que o título seja atrativo para todos, inclusive aos jogadores de longa data.

Sobre os visuais, Hirabayashi revelou que a aparência de Leon S. Kennedy e Claire Redfield exigiram muito cuidado. Para que as roupas ficassem convincentes, por exemplo, eles precisaram confeccionar vestimentas reais para que passassem pela tecnologia de fotogametria, proporcionando texturas de qualidade, sem perder a identificação dos fãs.

Nota-se que pela primeira vez conseguimos ver que a nova jaqueta de Claire contém a icônica arte “Made in Heaven” em referência ao álbum da banda Queen em relevo – para a alegria dos fãs da personagem que estavam sentindo falta de elementos que remetessem ao seu visual original de 1998. Na placa de sua moto, uma Harley Davidson, temos a numeração “J2198”, em alusão à data de lançamento da versão clássica de Resident Evil 2 – 21 de JANEIRO de 1998.Agora sobre os inimigos, Raccoon City e o Departamento de Polícia de Raccoon (R.P.D.), Hirabayashi contou que a direção tomou para si dois elementos: umidade e escuridão. O terrível primeiro dia de trabalho de Leon e a busca de Claire por seu irmão Chris Redfield os leva a uma Raccoon City chuvosa, tomada pela noite mal iluminada e repleta de criaturas sanguinárias que tornarão cada confronto mais assustador que o outro.

No painel, finalmente revelaram a capa do jogo – que faz referência a uma das capas originais de Resident Evil 2.

Foi revelada também a edição de colecionador do remake de Resident Evil 2.Itens inclusos:

  • Uma estatueta de 12 polegadas de Leon S. Kennedy;
  • A edição deluxe de Resident Evil 2 com todas as DLCs e roupas extras;
  • A trilha sonora digital;
  • O artbook “Ben’s File” com 32 páginas;
  • Um pôster do projeto que transformou o museu de Raccoon City no Departamento de Polícia de Raccoon City.

Todos os produtos virão em uma caixa personalizada com o logo da R.P.D. que custará US$ 199 (cerca de R$ 600). Há, ainda, uma edição de colecionador européia a ser revelada.

O que você achou de todas essas novidades? Pretende adquirir qual versão do remake de Resident Evil 2?

O game chega ao PS4, Xbox One e PC no dia 25 de janeiro de 2019.

Todos estamos ansiosos para reviver os horrores da noite do dia 29 de Setembro de 1998 na pele de Leon e Claire, não?