Resident Evil 5 será relançado no final de junho

Conforme anunciado em fevereiro desse ano, Resident Evil 4, Resident Evil 5 e Resident Evil 6 seriam relançados nos consoles da atual geração, como parte das comemorações de 20 anos da série.

Hoje (31), a Capcom anunciou a data oficial de lançamento de Resident Evil 5 no PlayStation 4 e no Xbox One. O game de 2009 chega um pouco atrasado para o outono, em 28 de junho.

Resident Evil 6 já deu as caras em 29 de março, chegando ao PlayStation 4 e Xbox One com gráficos ligeiramente reformulados e todos os conteúdos extras inclusos em um único pacote. Resident Evil 5 e Resident Evil 4 seriam lançados ao longo do ano, sendo o primeiro durante o outono e último na primavera.

Como já era esperado, o relançamento irá contar com melhorias na taxa de quadros por segundo e resolução de 1080p. Para Resident Evil 6 essas alterações talvez não saltassem tanto aos olhos, mas é provável que agora sim façam alguma diferença.

Leia a nossa análise de Resident Evil 6 (PS4/XB1)

O relançamento de Resident Evil 5 também irá contar com os conteúdos extras da Gold Edition, os episódios Lost In Nightmares e Desperate Escape.

O Modo Mercenaries United irá unir todos os personagens lançados para o extra, incluindo os adicionados posteriormente no modo Reunion. Todos eles estarão liberados desde o começo. Assim como aconteceu com Resident Evil 6, o Modo No Mercy, antes exclusivo dos PCs, também estará incluso nesse relançamento.

Resident Evil 5 já pode ser encomendado para Xbox One através da loja digital da Microsoft por R$ 149,00 (20 dólares na rede norte-americana). É provável que o mesmo valor seja cobrado na versão de PlayStation 4. A edição física do jogo tem lançamento marcado para o dia 12 de julho no exterior, mas segue sem data oficial ou preço confirmados no Brasil.