Designer nega problemas no desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake

Desde o precoce anúncio de Resident Evil 2 Remake, os fãs da franquia permanecem ansiosos. Mesmo depois de mais de dois anos, a Capcom ainda não trouxe nenhum tipo de amostra oficial sobre o game.

A ausência de informações sobre Resident Evil 2 Remake fez surgir rumores sobre problemas no desenvolvimento do título. Recentemente, o insider Dusk Golem revelou que a equipe estaria passando por um “crunch”, ou o “inferno de desenvolvimento”, que é quando os funcionários envolvidos trabalham arduamente para entregar algo que está atrasado ou para alcançar padrões muito altos de qualidade, gráficos, design, etc.

O comentário de Golem foi abordado em um vídeo publicado no canal do YouTuber AvidExpert. O “burburinho” acabou chamando a atenção do designer de personagens Riccardo Minervino, que trabalhou em Resident Evil 7. Riccardo negou que Resident Evil 2 Remake esteja passando por um “inferno de desenvolvimento” e que tudo está progredindo como deveria:

Considerando o comentário, é provável que Riccardo também esteja envolvido no processo de design de personagens de Resident Evil 2 Remake.

Talvez a produção de RE2 Remake realmente não esteja passando por nenhum tipo de crise ou atraso. Geralmente, quando novos títulos são anunciados, o projeto já passou por várias fases de desenvolvimento que garantem pelo menos em parte que “é seguro” torná-lo público. Em 2015, Hirabayashi anunciou aos fãs a aprovação do projeto Resident Evil 2 Remake pela Capcom, um momento extremamente precoce da produção de um jogo (talvez o pontapé inicial). Considerando que o processo completo dura vários anos, é provável que o cronograma de produção de Resident Evil 2 Remake esteja mesmo em dia, como afirma o designer Riccardo Minervino.

Via Reddit.