Diretor da versão clássica de Resident Evil 2 mostra proximidade com produtor do remake

Já faz algum tempo desde que os fãs ligaram por conta própria o botão da agitação e esperaram pelo anúncio de novidades do remake de Resident Evil 2. No último capítulo dessa verdadeira história sem fim, rolou por aí uma teoria de que a Capcom mostraria algo sobre o jogo no aniversário de 20 anos da versão clássica do título.

E olha que o negócio beirou à loucura, com teorias sobre um espaço vazio, uma mudança em uma foto nas redes sociais, uma atualização de endereço de site com direito a uma viagem dos desenvolvedores aos Estados Unidos e terminou com uma volta ao Japão e um esclarecimento público do time da Capcom.

Só que o coração dos fãs parece não acreditar que, até o momento, os desenvolvedores tenham deixado todo mundo esperando tanto. E é aí que nós começamos a imaginar como o negócio tá andando nas mãos do pessoal lá do Japão. E aparentemente, tá tudo indo muito bem. Tão bem que o diretor do Resident Evil 2 original, Hideki Kamiya, fez uma recente reunião com dois feras da Capcom. Assim, só pra nos atiçar mesmo.

Na foto temos Jun Takeuchi, um dos responsáveis pela primeira versão que chegou ao mercado de RE2 – ou Biohazard 2, em território oriental – e que recentemente fez um bolinho temático para comemorar os 20 anos de lançamento do jogo por lá.

Também tem um tal de Yoshiaki Hirabayashi, que é o grande responsável pelo anúncio do remake de Resident Evil 2 – trata-se do “figura” aí do vídeo.

Tá, mas e daí? E daí que é o que nós temos por hoje para pensar sobre o RESIDENT EVIL 2 REMAKE, tá certo?Hideki Kamiya não é mais um funcionário da Capcom há anos, como já dissemos lá em janeiro, quando o profissional se manifestou nas redes sociais sobre seu trabalho no clássico, mas a amizade com os desenvolvedores da empresa e com o principal envolvido no remake pode nos fazer pensar que o respeito à primeira versão de Resident Evil 2 será mantido.

Nós, do REVIL, apostamos que a Capcom vem guardando as novidades para a E3 deste ano. E até lá tem muito chão. Por isso, paciência é mais do que uma virtude – já tá sendo um modo de vida para os fãs.

Arte/destaque: Demento-Liszt