Resident Evil 7

Diretor de Resident Evil 7 cogitou abordagem sobrenatural

Muito se discutiu sobre Resident Evil 7 incluir fantasmas ou outras influências sobrenaturais. As especulações começaram com as estranhas aparições de uma mulher na demo.

Uma das primeiras declarações do diretor do jogo, Koushi Nakanishi, foi de que algumas pessoas estariam tendo uma impressão errada sobre Resident Evil 7 após jogarem a demo. Ele reforçou a ideia de que a demo não estará presente no jogo (mas está contextualmente ligada a ele, de alguma forma). Nakanishi também descartou prontamente que Resident Evil 7 tivesse alguma referência a fantasmas ou a conceitos sobrenaturais.

No entanto, em uma entrevista ao Eurogamer, o diretor contou que o paranormal não passou tão longe assim de Resident Evil 7. Durante as fases iniciais do desenvolvimento do jogo, a equipe criativa cogitou incluir uma abordagem sobrenatural, semelhante ao que acontecia em uma das primeiras demos de Resident Evil 4. No material, Leon era perseguido tinha estranhas alucinações de um homem que o perseguia com um gancho nas mãos. O conceito acabou sendo descartado posteriormente.

“Uma coisa que surgiu mas que a gente não deu continuidade – algumas pessoas estão com a impressão que há uma espécie de misticismo na história, o que não é o caso” – declarou Nakanishi, na época da E3 2016.

No entanto, o diretor explicou que a ideia chegou a ser cogitada, mas acabou sendo descartada: “Nós não transformamos Resident Evil em uma história de terror. No começo nós realmente cogitamos tudo – e imaginamos como seria se incluíssemos uma dimensão mais sobrenatural. Mas acabamos não seguindo essa ideia”.

Resident Evil 7 será lançado em janeiro de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PCs. No console da Sony, o jogo terá suporte a realidade virtual com o uso do headset PlayStation VR.

Por enquanto, o jogo possui uma demo exclusiva para os usuários Plus do PS4, mas o conteúdo deve ser lançado em breve para outras plataformas.