Diretor de Resident Evil 7 detalha novo design de Chris Redfield

Em novo vídeo lançado pelo canal de Resident Evil no YouTube, Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil 7,  explica por que Chris Redfield acabou ficando com um visual tão diferente no game.

O principal motivo seria o uso da técnica de fotogrametria, um método que usa uma grande quantidade de fotos de atores e objetos reais para criar os componentes gráficos de um jogo.

Na entrevista Nakanishi detalha um pouco mais como foi o processo de renovação de Chris Redfield, e explica o porque a empresa tomou essa decisão de redesenha-lo para o novo jogo da franquia.

Leia também: Dublador de Chris faz revelações de Not a Hero

Segundo Koshi Nakanishi, todos os personagens de Resident Evil 7 foram feitos a partir do “escaneamento” de um modelo humano, e os toques final são dados pelos designers.

Ele conta também que os personagens que eram feitos a “mão”, eram produtos da imaginação, e não totalmente baseados em um modelo real. Segundo Nakanishi, o resultado ficava um pouco desproporcional:

“As pernas eram um pouco longas, e a cabeça era um pouco pequena, o que deixava muito desproporcional. Foi por isso que decidi fazer uma foto-scan de todos os personagens. Infelizmente é difícil achar alguém com as mesmas características do Chris de Resident Evil 5. Então em vez disso decidimos deixar Chris parecido com alguém da vida real”

Chris Redfield de Resident Evil 7 foi baseado no modelo fotográfico Georgie Dandy:

Infelizmente, nenhum detalhe adicional foi dado na entrevista, apenas sobre o novo design do Herói.

E se essa moda de fotogrametria pega? Já imaginou o que pode acontecer nos futuros jogos numerados da franquia? Já imaginou Leon S. Kennedy, ou até mesmo Claire Redfield redesenhados para uma forma mais “humana”?

End of Zoe e Not a Hero chegam em 12 de dezembro. A DLC de Zoe é paga e estará disponível para todos os usuários que tiverem o passe de temporada de Resident Evil 7 ou quiserem comprá-la de forma avulsa. Not a Hero é totalmente gratuita e será obtida através de download por todos os usuários que tiverem o jogo principal. O conteúdo também estará disponível na RE7 Gold Edition, com lançamento marcado para  mesma data. A edição física desta edição só será lançada no Brasil na segunda metade de janeiro, segundo a distribuidora.