Distribuição de Resident Evil 3 na Europa pode atrasar por conta do coronavírus

O braço europeu da Capcom anunciou que pode ter problemas com o estoque de Resident Evil 3 nas lojas de seu território. O motivo é a pandemia da COVID-19, que deve atrasar a entrega das edições físicas do jogo – tanto na edição comum, quanto na especial. A disponibilidade pode ser menor especialmente em alguns países onde o surto é maior.

A CAPCOM afirma que o Resident Evil 3 ainda será lançado digitalmente no dia 3 de abril, como anunciado. A empresa diz que a saúde e segurança das pessoas envolvidas é o mais importante no momento e por isso pedem para que as pessoas continuem em segurança, dentro de suas casas.

“Vamos dar o nosso melhor para continuar mantendo todos bem informados sobre maiores mudanças e agradecemos pela paciência de vocês.”

O REVIL conversou com a CAPCOM e foi orientado a checar essa situação com a distribuidora Warner Games para saber se o estoque de Resident Evil 3 também pode ser afetado no Brasil. Nós já fizemos esse contato e ainda não obtivemos retorno.

Fiquem ligados no REVIL para qualquer futura atualização sobre o assunto.

[ATUALIZAÇÃO 29/03] Segundo a Warner Games, não há previsão de alteração na data de lançamento no Brasil, o que indica que a distribuição no País não deve ser afetada pelo coronavírus. Resident Evil 3 vai estar disponível no dia 3 de abril.