Dublador de Leon fala sobre Resident Evil 2 Remake e Vendetta

Matthew Mercer, dublador de Leon S. Kennedy desde Resident Evil 6, respondeu algumas perguntas dos fãs da série em um AMA (Ask me anything – pergunte-me qualquer coisa) no Reddit.

A maioria dos questionamentos são sobre Resident Evil Vendetta e o programa de RPG de mesa Critical Role, liderado por Matt e outros dubladores (incluindo Laura Bailey, dubladora de Helena Harper).

Matt respondeu à pergunta enviada pelo REVIL. O dublador diz que adora interpretar Leon por ser um de seus personagens favoritos. Ele disse que o personagem enfrentou muita coisa desde Resident Evil 6 e “Condenação”, e muita “bagagem emocional” vai vir à tona em Resident Evil Vendetta.

“Leon passou por muita coisa. Desde o policial novato jogado no caos até o cara confiante e espero de RE4. Eu acho que as mortes e vitórias agridoces finalmente afetaram o Leon. Desde RE6, o vejo um tanto relutante e tentando manter o otimismo, fazendo o que ele acha certo, sem saber se realmente faz diferença… mas tendo certeza de que não há outra forma de viver senão tentar”.

Ao ser perguntado sobre Resident Evil 2 Remake, Matthew Mercer disse não saber de nada sobre o projeto :”honestamente, não estou envolvido com Resident Evil 2 Remake, sei tanto quanto você”. Ao falar sobre o título com outro fã, Mercer disse que gostaria de interpretar Leon mais jovem, e mostrá-lo em uma fase mais “otimista” de sua vida.

A afirmação do dublador acaba diminuindo as chances de vermos alguma coisa sobre Resident Evil 2 Remake na E3. É provável que Matt também não possa revelar nada sobre o game por enquanto.

O ator também deu sua opinião sobre Resident Evil 7 “Acho que a franquia definitivamente precisava de uma  nova narrativa, mas sinceramente espero que eles voltem às histórias e personagens originais, com os temas e os elementos clássicos de terror que RE7 trouxe de volta”.

A dubladora de Rebecca, Erin Cahill, também estava presente no AMA. Ao ser perguntada pelo REVIL sobre como a personagem estava representada em Resident Evil Vendetta, a atriz respondeu: “Rebecca ainda é doce, mas está bem mais madura. Ela é fofa, MUITO inteligente e corajosa”.

Resident Evil Vendetta já estreou nos cinemas japoneses. O filme chega direto em DVD e Blu-Ray no Brasil a partir de 26 de julho com o subtítulo “Vingança”.