Dubladora de Claire não participará de Resident Evil 2 Remake

Alyson Court, a eterna dubladora de Claire Redfield anunciou através de um vídeo no YouTube que não irá interpretar a personagem em Resident Evil 2 Remake.

A atriz comentou através das redes sociais que os contratos para a dublagem do jogo já estão acontecendo. De acordo com Court, ela foi procurada há cerca de um ano e meio atrás pelo produtor responsável por Resident Evil 2 Remake (provavelmente Yoshiaki Hirabayashi) para saber se ela estaria disponível para dublar Claire. A atriz confirmou que obviamente gostaria de fazer o trabalho.

Pouco tempo depois, algumas empresas começaram a disputar o contrato de serviço de dublagem do jogo para a Capcom e também entraram em contato com Court sobre o papel. No entanto, uma agência de Los Angeles teria conseguido firmar o contrato e dispensou a atriz.

O motivo seria o fato de a tal empresa preferir acordos por fora da união de atores e dubladores dos Estados Unidos, o que permite contratos mais baratos, geralmente aceitos por profissionais menos “famosos” e valorizados no mercado.

Acordos “non-union” foram usados nas dublagens de Resident Evil 7 e Revelations 2. No segundo jogo, vozes mais conhecidas, como de Mary Elizabeth McGlynn (Alex Wesker), usaram pseudônimos para poder desempenhar o trabalho por fora das normas da união.

As afirmações são uma má notícia para quem também esperava que Matthew Mercer, o dublador de Leon desde Resident Evil 6, vá reprisar o papel. Atualmente o ator é extremamente conhecido, dublando vários personagens de anime e de games, como o McCree de Overwatch. Mercer declarou recentemente que não sabia nada sobre Resident Evil 2 Remake e que não havia sido procurado para a dublagem.

Alyson finalizou sua declaração agradecendo o apoio dos fãs e dizendo que não sabe quem está com o papel de Claire ou se a dublagem de Resident Evil 2 Remake já foi realizada.