Arte: Frank Alcântara

Dubladores profissionais lançam primeiro episódio de série de vídeos em português de RE2

Já faz mais de um ano que a releitura de Resident Evil 2 chegou ao mercado – Remake, para os íntimos. Por se passar na Raccoon City dos Estados Unidos, a base do jogo possui trabalho de voz em inglês e dublagem em outros seis idiomas diferentes – mas nenhum deles é o português. Ao longo dos anos, o REVIL e outras comunidades vem levantando essa bandeira para a Capcom, uma vez que outras companhias já fazem esse tipo de localização para o Brasil. Apesar dos esforços, ainda não há previsão para que os fãs recebam essa atenção.

Dito isso, nossos parceiros do canal YouDubbing estão entre os que não desistem de mostrar que essa abertura seria muito bem-vinda aos jogadores. Agora, chegou a vez de envolver dubladores profissionais em uma série de vídeos em português de Resident Evil 2. O primeiro episódio, de um total de cinco que serão disponibilizados, já está disponível e foca na campanha de Leon S. Kennedy e no encontro com Claire Redfield. O material termina na chegada à Delegacia com Marvin Branagh.

ELENCO DE DUBLAGEM:

Leon S. KennedyGabriel Farias
Claire RedfieldCarina Eiras
Marvin BranaghFrancisco Jr
CaminhoneiroRicardo Rossatto
ElliotFox Pereira

VOZES ADICIONAIS

Marcio Dondi
Nando Sierpe
Space Noir
Will Arruda

E para vocês aí do outro lado da tela que pensam na possibilidade de ver essas vozes em um mod para PC, é bom tirar o cavalinho da chuva. A intenção é que a Capcom enxergue essa possibilidade e aplique a todas as versões de seus jogos – e não que os fãs tenham essa “obrigação”. “Sempre deixei muito claro que não fazemos patch de dublagem, a YouDubbing é um canal no youtube com o intuito de levantar o questionamento ‘E se tal jogo fosse dublado por profissionais?’, nada além disso. Se você acompanha o canal esperando download de dublagem, então você acompanha o canal de maneira errada”, esclarece Gabriel Farias, líder do YouDubbing.

Cenas de Separate Ways, de Resident Evil 4, são as próximas a entrar no YouDubbing, com lançamento previsto no dia 22 de maio, às 18h.