ESRB revela sinopse e protagonista de Resident Evil 7

Fora as demos e vídeos apresentados, poucos sabemos sobre Resident Evil 7. Porém, a ESRB, orgão classificatório de conteúdo de entretenimento, revelou recentemente a sinopse do que viria ser a história do jogo e algumas características do gameplay. O texto foi removido do site, mas o usuário Wario64 postou um print em seu twitter. Confira o texto na íntegra a seguir, retirado diretamente do site:

Este é um jogo de survival-horror onde os jogadores assumem o papel de Ethan, um homem em busca da esposa desaparecida em uma mansão abandona.

De perspectiva em primeira pessoa, os jogadores exploram o ambiente e usam pistolas, escopetas, lança-chamas, explosivos e serra-elétrica para matar criaturas mutantes.

Combate é acompanhado por tiroteios realísticos, gritos de dor, e efeitos exagerados de respingos de sangue.

Enquanto jogadores progridem na história, cenas de diálogo podem ilustrar instâncias de gore e atos intensos de violência: o braço de um personagem é desmembrado por uma motoserra; a perna de um homem é arrancada de seu joelho com uma pá; um personagem é empalado através da face com uma pá.

Algumas áreas também ilustram corpos mutilados com órgãos e vísceras expostos.

O produtor Masachika Kawata já havia confirmado que combate estaria presente em Resident Evil 7. Além disso, notem que o nome do protagonista foi revelado: Ethan. Este mesmo nome é mencionado no trailer exibido na Gamescom 2016, no qual vemos a existência de uma segunda fita, etiquetada “Mia“.

Mia provavelmente é a moça que fala durante o início do vídeo, vamos relembrar?

Mia: “Ethan, caso encontre isto, sei que não posso esperar nada de você. Não sei o que aconteceu. Há tanto que precisa saber”.

Na fita, que na verdade é um flashback que compõe uma nova demo chamada “Lantern Demo”, vemos uma mulher tentar escapar das garras de Marguerite Baker, que definitivamente não se encontra em um estado normal, ao passo que tenta desvendar um puzzle para escapar do local.

Kawata também confirmou a volta dos puzzles em Resident Evil 7 em diversas entrevistas publicadas na internet. De acordo com as peças de informações reveladas, é possível afirmar que Mia é a esposa perdida de Ethan, e que de alguma forma ela caiu nas garras dos Bakers.

Resident Evil 7 tem lançamento previsto para 24 de janeiro de 2017, para PC, Playstation 4 e Xbox One. Fiquem ligados no REVIL para ficar por dentro de todas as novidades!