Exclusivo: Alex Wesker foi inspirada em vilãs de novelas brasileiras

Vocês já devem saber que ontem nós divulgamos uma entrevista sensacional com o diretor de Revelations 2, Yasuhiro Anpo. Se você não leu ainda, corre lá, porque a matéria tá linda demais. Serião.

O que vocês NÃO SABEM é que ele também revelou um detalhe ~sinistro~ extra oficialmente para nós. Esperamos que o Sr. Anpo não use o Google tradutor, porque ele pediu segredo absoluto sobre essa informação. A gente não resiste e vai revelar essa ~bomba~ porque  somos fofoqueiros queremos compartilhar isso com todos os fãs.

Quando Anpo percebeu que nós éramos fãs brasileiros de Resident Evil, revelou ~em segredo~ xiu, não espalhem que Alex Wesker foi fortemente inspirada em grandes vilãs das novelas brasileiras.

A principal fonte de inspiração é Carmen Lúcia, mais conhecida como a “Carminha” de Avenida Brasil, interpretada por Adriana Esteves. De acordo com Anpo, a ideia surgiu depois de os produtores perceberem toda a maleficência de Carminha,  além de seus complexos de superioridade.

“Estávamos todos assistindo a novela no mesmo período em que os designers estavam modelando os personagens. Quando vi a imagem de Carminha, fiquei impressionado. Era tudo o que eu havia imaginado para Alex”. Afirmou Anpo, pedindo segredo absoluto. “O figurino de Alex também foi amplamente inspirado no estilo de Carminha”, confirmou o diretor. Um paralelo entre as duas também pode ser observado nos momentos em que a Monster Alex persegue e culpa Natalia por sua ruína, assim como Carminha fazia com Rita.

Quando perguntamos sobre outras vilãs que poderiam ter inspirado os produtores e o diretor, Anpo revelou que Alex também tem toques de Nazaré Tedesco, de “Senhora do Destino”, interpretada por Renata Sorrah: “Toda a classe, elegância e obsessão por sequestro de crianças de Nazaré também podem ser vistas em Alex”.

Anpo também contou que, durante sua árdua pesquisa sobre vilãs brasileiras, obteve muitas informações sobre Susana Vieira, a mocinha de “Senhora do Destino”. Ele disse que gosta muito do estilo da atriz e que tentou incluir a frase “não tenho paciência pra quem tá começando” na cena em que ela infecta Neil com o Uroboros, mas acreditou que a fala não seria bem interpretada por japoneses e americanos.

[youtube id=”iaYlRS6zGsU” width=”600″ height=”350″]

Mais detalhes sobre Alex podem ser conferidos na nossa entrevista com o diretor Yasuhiro Anpo, clicando aqui.