Famitsu revela novidades sobre Resident Evil Village

A edição dessa semana da revista japonesa Famitsu revela algumas novidades, mas não tão novas assim, sobre Resident Evil Village, além de uma entrevista com os produtores do jogo.

Agora temos certeza que Chris realmente levou Ethan até a misteriosa vila na montanha. Ethan acorda, depois de ter ficado inconsciente por um período indeterminado, e, em seguida percorre uma trilha até chegar ao que restou do vilarejo.

A revista também revela que existe uma foto onde é possível ver os moradores segurando as mãos uns dos outros enquanto fazem um circulo de oração, como parte de um culto religioso. As criaturas que são aparentemente perigosas, aparecem protegendo esses moradores.

O morador que usa uma capa aparece falando como se fosse vender algo. Como é visto no final do segundo trailer, algo como o Merchant de Resident Evil 4.

O conto que a Mia recita do livro revela uma história similar ao que está acontecendo com Ethan na vila, coincidência?!

A velha feiticeira com um cajado de caveira terá um papel diferente do homem que veste a capa. Qual será o envolvimento na resolução dos mistérios do local?

Entrevista com os produtores

Depois desse trecho, os produtores Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano respondem a algumas perguntas, bem similares as da Tokyo Game Show, confira:

Famitsu: O cara que aparece na casa do Ethan é realmente Chris Redfield?

Produtores: SIM, é ele mesmo. Mas é claro que não podemos falar exatamente o que ele está fazendo e o porque de ele estar fazendo aquilo com Ethan.

Famitsu: No trailer é possível ver uma figura de um feto e outros padrões. É um pouco assustador já que parece uma religião desconhecida.

Produtores: Talvez os moradores recitem as orações como uma maneira de se protegerem do perigo. Isso faz você querer saber quem eles realmente são.

Famitsu: Nós imaginamos se as criaturas são inteligentes. Elas parecem atacar em bandos…

Produtores: Elas não possuem uma linguagem mas agem em bando/enxame e podem até manejar armas.

Famitsu: O homem que diz, “if it’s just looking, window shop away” (se está apenas olhando, vá olhar vitrines) nos lembra do mercador de RE4.

Produtores: Não podemos detalhar, mas certamente ele será alguém que a vida de Ethan dependerá.

Famitsu: E o que têm a dizer sobre os dois logos comemorativos de 25 anos e o conceito da arte.

Produtores: Nós quisemos comemorar o aniversário de 25 anos com foco no que faz RE legal, icônico e belo. É por isso que fizemos duas. Para a ilustração, Takano, o diretor de arte, estava preocupado em quais personagens escolher, mas pensamos que ele fez as escolhas apropriadas para a celebração.

Famitsu: Nos apaixonamos pela cena do livro de arte. Ela aparece no jogo?

Produtores: Elas não são jogáveis, mas certamente estão no jogo.

Via Alex Aniel no Twitter.