Famitsu traz novos detalhes sobre Leon em Resident Evil Vendetta

A revista japonesa Famitsu publicou uma entrevista sobre Resident Evil Vendetta com Takashi Shimizu, o produtor, Takanori Tsujimoto, o diretor e Shin Fukami, o roteirista do filme.

Um dos principais temas abordados na matéria foi o papel de Leon no longa de animação. Em Resident Evil Vendetta o personagem está passando por um momento conturbado. Ele tem sintomas de transtorno de estresse pós-traumático e passou a beber bastante. O motivo seria a morte de uma equipe liderada por Leon durante um incidente em Washington. O passado do personagem seria abordado mais a fundo, inclusive com momentos de sua infância, mas essa parte foi cortada do roteiro.

Quando comparado a Resident Evil 6, “Vendetta” traz Chris e Leon em papéis invertidos. O agente da B.S.A.A está “bem” depois da crise vivida no sexto jogo numerado da franquia. O filme irá aprofundar mais a relação entre os dois personagens, algo que a equipe por trás de Resident Evil Vendetta considerou superficial demais em Resident Evil 6.

Apesar de contar com momentos de terror, o filme terá um espaço maior para a ação. Como o foco está em Leon e Chris e ambos já lutam contra o bioterrorismo há mais de 20 anos, os produtores acharam que um clima mais assustador não seria condizente com os personagens.

Resident Evil Vendetta estreia dia 27 de maio no Japão e estará disponível digitalmente no resto do mundo a partir de 20 de junho. Ainda não há datas marcadas para o Brasil.

Via Biohaze.