Fãs estão na expectativa de que novo Resident Evil seja apresentado na Gamescom

A Gamescom, um dos maiores eventos do mundo voltado a games, está se aproximando e um assunto tem dominado as discussões entre os títulos que podem ser apresentados pela Capcom: Resident Evil. Apesar de não confirmar, a companhia já deu sinais de um novo jogo da franquia está mais próximo do que se imagina. Tudo isso ganhou força nas últimas semanas com a revelação de que fãs cadastrados no programa Resident Evil Ambassadors estão recebendo convites no Japão e nos Estados Unidos para testar algo que está em desenvolvimento.

A aposta que toma conta da comunidade nas redes sociais é de um Resident Evil 3 Remake, mas há também quem coloque suas fichas em um novo Revelations e até em um Outbreak. Mais recentemente, Alex Aniel, que é um assíduo fã da franquia, compartilhou as perguntas que estão sendo feitas para definição dos embaixadores que serão selecionados para o “teste de Resident Evil” – tradução do japonês para o inglês.

É notável o interesse da Capcom de que alguns dos sortudos tenham, efetivamente, algum conhecimento na franquia – “Qual RE você jogou?”. Os gostos dos fãs também estão entre os assuntos da pesquisa, que aborda questionamentos de estilo para um ou mais jogadores (incluindo online), câmera em primeira ou terceira pessoa em títulos de ação e outros jogos/gêneros.

Não há como prever o que virá, mas uma coisa é certa: a Capcom vai mostrar algumas das novidades da companhia durante a premiere da Gamescom no dia 19 de agosto. A World Premiere vai ser transmitida ao vivo pela internet no Opening Night Live, às 15h (horário de Brasília).

E vocês? Querem um Resident Evil Online? Multiplayer? Em primeira ou terceira pessoa? Não vai demorar para descobrirmos o que a Capcom tem guardado à sete chaves.

Arte via Frank Alcântara