Fãs produzem por conta própria filme baseado em Resident Evil

Um grupo de fãs, que por vezes se reúne em eventos dedicados a cosplayers, resolveu dar vida, por conta própria, a um novo filme baseado na franquia Resident Evil. Siren’s Song (ou Canto da Sereia, em português), se passa em um navio e tem elementos que lembram alguns dos jogos, como a Umbrella, os zumbis e o ar de mistério do primeiro Revelations.

Por meio da página dedicada ao projeto no Facebook, os responsáveis prometem que essa é uma iniciativa de fãs PARA os fãs. “Escrevemos uma história inteiramente original e a incluímos na linha do tempo de Resident Evil em um intervalo entre primeiro e o segundo jogo, logo após o incidente da mansão, mas antes de RE2″, dizem nas redes sociais.

Um material promocional, que serve como teaser, foi lançado no início deste mês. Confira o resultado:

Não é tão incomum que fãs, cosplayers, se unam para fazer trabalhos como esse e compartilhem na internet – principalmente por meio de fotos – mas o que chama a atenção neste caso é a qualidade e o cuidado na elaboração do vídeo. A galera de Resident Evil: Siren’s Song promete até mesmo utilizar ou citar alguns personagens conhecidos para compor a história.

Veja algumas imagens:

É o que temos em mãos, já que que o reboot de Resident Evil nos cinemas – que pode envolver uma série para TV – ainda deve demorar para sair.