Fãs russos estão recriando Resident Evil para o Mega Drive

Desde seu lançamento em 1996 para PlayStation, a franquia Resident Evil teve seus jogos lançados e relançados para praticamente todos os consoles seguintes. Mas e os consoles anteriores? Como seria se RE tivesse sido lançado na geração 16 bits, com versões para SNES e Mega Drive?

Para sair apenas do campo da imaginação, fãs de Resident Evil na Rússia (ah, sempre os russos) iniciaram o desenvolvimento de uma versão do clássico RE1 para o Mega Drive.

As limitações de processamento do console da SEGA, levou o grupo de fãs a aplicar interessantes soluções para a jogabilidade, como uma versão em perspectiva fixa da mansão de Spencer, algo bem comum nos jogos do console.

O fan-game russo ainda está em desenvolvimento, e estranhamento não traz nenhum dos protagonistas originais do jogo nas demonstrações divulgadas: é Claire Redfield que aparece explorando os corredores do sinistro e familiar cenário do jogo, como é possível ver no vídeo mais acima.

A movimentação de Claire ainda é bem limitada, e não há quaisquer animações de movimento, ataque ou ação. Mas como se trata de uma versão ainda em fase inicial de desenvolvimento, é de se esperar que em breve haja uma melhoria nesses aspectos.

Uma demo do jogo pode ser baixada aqui e testada gratuitamente.

Via Critical Hits