Filmagens de Resident Evil 6 O Capítulo Final quase foram canceladas

As filmagens de Resident Evil 6 O Capítulo Final foram inicialmente adiadas de setembro de 2013 para o mesmo mês do ano seguinte. O motivo foi a inesperada gravidez de Milla Jovovich.

Outro incidente quase fez com que a produção fosse cancelada. Durante o primeiro dia de filmagens, a dublê Olivia Jackson sofreu um grave acidente, que resultou na amputação de um de seus braços.

Milla Jovovich contou ao Collider que o incidente deixou toda a equipe extremamente abalada, ao ponto de se perguntarem se deveriam continuar com a produção.

“Nós íamos cancelar a produção, ponto final; estaria encerrado. Aconteceu no primeiro dia das principais filmagens. (…) O que aconteceu com a Olivia foi um pesadelo, simplesmente. Paul estava chorando ao telefone, eu nunca o vi chorar em 15 anos que nos conhecemos. Foi uma das coisas mais chocantes que eu, ele ou qualquer pessoa envolvida com esses filmes já vivenciamos”.

Resident Evil The Final Chapter - Olivia Jackson Recuperada

Até o momento da entrevista, que aconteceu no mesmo dia em que as filmagens foram retomadas na Cidade do Cabo, não se sabia a causa do acidente com Olivia Jackson. Milla também contou que tudo foi totalmente inesperado e a tomada não era perigosa ou de alto risco:

“Aquele acidente não deveria ter acontecido. Era uma das tomadas mais comuns que você pode fazer com uma moto: dirigindo em frente, a câmera sobe; algo que todo mundo da equipe já havia filmado um milhão de vezes em comerciais de carro, por exemplo. Ainda estão investigando o que realmente aconteceu com aquela câmera (…) Ninguém estava pensando ‘okay, essa é uma cena grande e perigosa, precisamos nos preparar muito’. Era uma cena corriqueira”.

A atriz também relatou que ninguém da equipe acreditava que Olivia poderia sobreviver ao acidente: “Todos nós pensamos, quando estávamos no hospital para onde ela foi levada primeiro… estávamos aguardando alguém chegar e dizer que ela não havia resistido”.

Depois do acidente com Olivia, a produção precisou substituí-la por três dublês capazes de realizar o mesmo trabalho: “Ela era mesmo a melhor dublê do mundo e precisamos de várias pessoas para poder substituir o que ela faria”, contou Milla.

Resident Evil 6 O Capítulo Final estreia em 26 de janeiro nos cinemas brasileiros.