resident evil 7

Fitas VHS de Resident Evil 7 serão como files dos jogos anteriores

Resident Evil 7 recebeu uma segunda demo, disponibilizada para o público durante a Gamescom 2016. A demonstração ganhou um vídeo de gameplay no dia 17.

De acordo com o GameSpot, ao contrário do teaser jogável “Beginning Hour”, a demo “Lantern” faz parte do jogo final. O trecho funcionará como um flashback, seguindo uma história independente da trama principal e que pode ou não afetar a narrativa de Resident Evil 7.

Masachika Kawata, o produtor do game, confirmou ainda que Resident Evil 7 irá incluir várias fitas VHS que serão jogáveis e permitirão experimentar histórias paralelas. Essas fitas funcionariam basicamente como os files dos títulos anteriores, mas, dessa vez, são jogáveis.

“Durante a campanha, você jogará com o protagonista. Essas fitas de vídeo são uma chance de você experimentar os eventos da trama a partir da perspectiva de outros personagens e talvez preencher lacunas na história”, disse o produtor.

O GameSpot também detalhou a demo, que teria cerca de 10 minutos. A demonstração mostra uma menina chamada Mia deixando um pântano e fugindo de Marguerite Baker para uma cabana velha. Assim como no teaser Beginning Hour, a demo é iniciada com uma instrução “Não seja pega”.

Enquanto Mia precisa se esconder, Marguerite fala vários palavrões, resmunga e faz ameaças agressivas. Uma das falas da personagem inclui “Vou dar você de comer para os meus bebês e vou usar os restos para fertilizar o jardim!”. Parece que Mia e Marguerite tem algum problema pessoal e a velha é um tanto vingativa.

A demo Lantern ainda inclui um puzzle simples mas que deixa a situação tensa, porque o jogador ainda precisa evitar Marguerite enquanto tenta resolvê-lo.

Resident Evil 7 tem data de lançamento marcada para 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs (Windows 10 e Steam) e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.

Ainda não se sabe se a demo Lantern será disponiblilizada para o público. Resident Evil 7 foi recentemente confirmado como uma das atrações da Brasil Game Show.