Franquia Resident Evil já acumula 84 milhões em vendas de jogos

A Capcom atualizou o número de vendas oficiais de jogos da companhia. E Resident Evil continua no topo, como a franquia que mais foi comercializada ao longo da história. Já são 84 milhões de unidades entregues para as lojas e aos consumidores desde 1996, quando o primeiro título chegou ao mercado. O destaque vai para Resident Evil 5 e Resident Evil 7, que cresceram meio milhão em vendas desde o último relatório divulgado*. Confira o ranking:

Resident Evil 5 – 10.9 milhões de unidades ( 200 mil desde o relatório anterior)
Resident Evil 6 – 8.5 milhões de unidades
Resident Evil 4 – 7.1 milhões de unidades
Resident Evil 7 – 5.4 milhões de unidades ( 300 mil desde o relatório anterior)
Resident Evil/Resident Evil:Director’s Cut – 5.08 milhões de unidades*
Resident Evil 2 – 4.96 milhões de unidades

*Dados até 30 de junho de 2018. Mais detalhes sobre os destaques em vendas estão disponíveis no Capcom Investor Relations.

Uma outra curiosidade recente é a de que Monster Hunter: World tirou o posto de Resident Evil 5 como jogo mais vendido da história Capcom para um único lançamento entre plataformas. Mas claro, nada que pudesse interferir no brilho da franquia Resident Evil se formos considerar os números do ranking geral.

Falando em Monster Hunter: World, o jogo foi lançado nesta quinta-feira (9 de agosto) para o PC, por meio da Steam. O título conta com legendas em português do Brasil.

Será que a releitura de Resident Evil 2 pode ajudar a agitar ainda mais esse ranking? É esperar para ver!