Resident Evil 3 - Jill Valentine 2

Franquia ultrapassa 103 milhões em vendas com Resident Evil 3

A franquia Resident Evil ultrapassou a marca de 103 milhões em vendas de jogos pelo mundo todo. A informação faz parte de um relatório que envolve o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 da Capcom (que teve início em 1º de abril). Em um documento, a companhia explica que a marca foi alcançada parcialmente com a colaboração de Resident Evil 3, que acumulou mais de 2,7 milhões em vendas em três meses.

Além disso, o remake com Jill Valentine, assim como títulos de catálogo da franquia, são os principais responsáveis pelo crescimento das vendas digitais da companhia. A informação faz parte de um outro documento da Capcom que também cita especificamente Resident Evil 2 e Monster Hunter World: Iceborne, motivadores da “expansão da base de usuários” que consequentemente “leva ao crescimento da lucratividade”.

Resident Evil Village é o próximo grande lançamento da franquia no horizonte. O título está previsto para chegar somente ao Xbox Series X, PlayStation 5 e PC (Steam). Tendo em mente que a base de usuários da nova geração de consoles é incerta – ao menos nos primeiros meses e até anos de vida dos aparelhos – será que a Capcom vai conseguir repetir bons resultados com a vila?

Ainda falando em Village, brasileiros já teriam uma desvantagem logo no início de mais essa geração de consoles, pois o título não tem dublagem em português prevista – quer que isso mude? Participe com a hashtag #CapcomDublaRE8 nas redes sociais.