Grupo recria ambientes de Dino Crisis com a Unreal Engine

Um grupo dedicado de fãs está recriando os ambientes e algumas cenas de Dino Crisis com o uso da Unreal Engine 4, tecnologia da Epic Games e que compõe muitos dos jogos eletrônicos no mercado. O trabalho é desenvolvido por cinco pessoas na equipe que se denomina Arklay – referência à montanha que fica nos arredores de Raccoon City em Resident Evil.

Na verdade, tanto Resident Evil quanto Dino Crisis tem uma história ligada entre si – foram dirigidos por Shinji Mikami, pai espiritual das franquias. A ideia surgiu como uma homenagem aos 20 anos de aniversário de lançamento do primeiro Dino Crisis. Confira os vídeos do projeto:

Fãs do mundo todo já fizeram e ainda fazem campanhas para que a Capcom volte a investir em Dino Crisis. Até uma modificação na releitura de Resident Evil 2 já foi feita colocando Regina, principal protagonista do jogo de dinossauros, no lugar de Claire Redfield.

E ainda falando de Resident Evil 2, é sempre bom lembrar que o remake do jogo surgiu logo após uma iniciativa de um outro grupo de fãs, Invader Games (hoje conhecidos como Invader Studios), que estavam produzindo por conta própria uma nova versão do título. A Capcom viu potencial no assunto, pediu que o projeto fosse cancelado e a galera da Invader até mesmo participou de algumas etapas de produção da releitura.

A popularidade também deu visibilidade à Invader Studios, que aproveitou boa parte de seus rascunhos para criar Daymare: 1998jogo ainda em produção e que está previsto para este ano.

Quem sabe a Capcom não esteja preparando uma surpresinha para os fãs ainda em 2019! Até mesmo aquela que ficou faltando na E3, ligando Dino Crisis com Resident Evil 3 – ambos originalmente lançados em 1999.