Guia REVIL da E3 2016

A E3 é o maior evento de games do mundo. É durante a feira que as empresas divulgam as maiores novidades para o mercado. Quem curte video games não pode deixar de acompanhar um negócio maravilhoso desses, não é mesmo?

A E3 2016 acontece em Los Angeles, entre os dias 14 e 16 de junho, mas no dia 12 já começam as grandes conferências do evento, que reúnem os principais anúncios.

Como nem todo mundo pode esta lá na E3, a gente reúne aqui no REVIL todas as dicas, links e horários, para você não perder nadinha. Fica a dia: o principal dia da E3 será segunda feira, dia 13 de junho, que reúne a maior parte dos anúncios.

Segue abaixo uma agenda com os dias e horários (de Brasília) das transmissões das conferências da E3 2016.

Agenda

Domingo, 12 de junho
EA – 17h
Bethesda – 23h

Segunda, 13 de junho
Microsoft – 13:30h
PC Gaming Show – 16h
Ubisfot – 17h
Sony – 22h

Terça, 14 de junho
Nintendo – 13h

Assista tudo por aqui mesmo!

Abaixo a gente já separou os links de todas as principais conferências 🙂

Clique nas abas para ver as transmissões.

Vai ter Resident Evil?

Pode ser que tenha Resident Evil sim! Rumores muito fortes apontam um anúncio de Resident Evil 7 durante a E3 2016. Ainda, pode ser que apareça alguma novidade de Resident Evil 2 Remake.

O que esperar?

Final Fantasy XV
A Square deve trazer muitas novidades da franquia Final Fantasy para a E3. Além de Final Fantasy XV, que figura entre os títulos mais esperados e que será lançado esse ano, a empresa deve mostrar um pouco mais do remake de Final Fantasy XVII e da remasterização de Final Fantasy XII.

The Legend of Zelda
Já faz dois anos que a Nintendo anunciou e mostrou Legend of Zelda para WiiU e desde então nada mais foi revelado. A maior dúvida que fica é se o título vai realmente sair para WiiU ainda ou vai ser um dos primeiros jogos do misterioso NX. A Nintendo não faz conferência na E3 há alguns anos, e promete fazer uma transmissão totalmente dedicada a The Legend of Zelda em 2016.

Watch Dogs 2
Lá vem a Ubisoft com outro anúncio grandioso. Para a nossa surpresa, não é um Assassin’s Creed. O anúncio da sequência de Watch Dogs acabou vazando uma semana antes da E3, mas a Ubi deve mostrar mais algumas novidades durante a feira.

Battlefield 1
Apostando na Primeira Guerra Mundial, a franquia Battlefield está indo na direção oposta do clima mais futurístico dos jogos de tiro atuais. Provavelmente o título vai ocupar uma boa parte da conferência da própria EA e das grandes Sony e Microsoft, batendo de frente com Call of Duty.

Call Of Duty: Infinite Warfare
Nas mãos da Infinity Ward, o próximo Call of Duty pretende trazer mais atores conhecidos para dar um gás na publicidade massiva da série. Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, será o vilão do jogo. Não duvide se o astro aparecer em alguma conferência durante a feira. A pergunta que fica é se CoD vai conseguir dar uma inovada na fórmula, já que esse ano é de pura concorrência entre os shooters.

Final Fantasy VII Remake
A Square quase matou todo mundo do coração no ano passado ao anunciar um remake de Final Fantasy VII. Ainda que o título não seja jogável na feira, é bastante provável que vejamos um pouco mais de um dos títulos mais aguardados da E3.

Horizon: Zero Down
Ano pasado a Guerrilla Games deixou todo mundo de queixo caído ao mostrar uma menina com ares de Ygritte matando um robô dinossauro gigante com flechadas. O título é exclusivo da Sony e deve ser amplamente explorado durante a conferência da empresa.

Titanfall 2
Titanfall bombou muito em 2014, e foi um dos shooters preferidos da galera. Ao contrário do primeiro, que foi exclusivo das plataformas Microsoft, Titanfall 2 chegará também para o PlayStation 4 e está criando muita expectativa.

Batman: A Telltale Game Series
Depois do sucesso enorme de três temporadas de The Walking Dead e uma de Game of Thrones, a Telltale aposta agora em uma história do Homem-Morcego.

Dishonored 2
O título foi anunciado pela Bathesda na E3 do ano passado e deve figurar novamente em 2016. Com uma fórmula que mistura aventura, stealth e fps, Dishonored 2 vai permitir que o jogador escolha entre controlar Corvo ou Emily Caldwell.

The Last Guardian
The Last Guardian já estava quase virando lenda ao lado de Half Life 3, até reparecer ano passado. O jogo foi anunciado na E3 de 2009, pelos mesmos criadores de Ico e Shadow of the Colossus, e simplesmente desapareceu. Será que teremos alguma informação mais definitiva do título esse ano?

Deus Ex: Mankind Divided
Desenvolvido pela Eidos e publicado pela Square, Deus Ex traz um gameplay totalmente diferenciado. O RPG de ação permite que o jogador adote um estilo mais furtivo ou “rambo”. O título tem lançamento marcado para agosto desse ano.

Gears of War 4
Estrelado pelo filho de Marcus Fenix, JD, Gears 4 deve ser uma enorme aposta da Microsoft esse ano. O jogo ainda está envolto em um tanto de mistério, sem muitas informações sobre a campanha single-player.

Spoiler
Half Life 3 confirmed?

Rumores

  • Dead Rising 4 (exclusivo Microsoft)
  • Scorpio (novo modelo de Xbox One)
  • Skyrim Remaster
  • God of War 4
  • Resident Evil 7
  • Novo game da CD Projekt RED (não é The Witcher)
  • Novo Forza
  • Red Dead Redemption 2
  • Novo jogo de Hideo Kojima
  • Knack 2
  • Prey 2

Uma ótima E3 2016 para todo mundo!