resident evil 7 jack baker

Imagens e MUITAS informações inéditas de Resident Evil 7 na revista Hobby Consolas

A revista espanhola Hobby Consolas trouxe uma imensa matéria recheada de informações e imagens inéditas de Resident Evil 7.

A equipe da revista foi ao Japão e teve a oportunidade de jogar as três primeiras horas de Resident Evil 7. A publicação traz uma quantidade enorme de informações sobre o jogo, incluindo sistema de upgrades para Ethan, o uso das moedas, pílulas estimulantes, duração do jogo, referências ao primeiro Resident Evil, e muito mais.

Confira os principais detalhes relatados pela publicação e as imagens inéditas a seguir:

  • A opção pela primeira pessoa foi algo anterior ao anúncio do PlayStation VR pela Sony, porém a Capcom considerou que incluir a realidade virtual seria um bom passo para recuperar o sentimento de terror. Por enquanto a função só está disponível para o headset do PS4, mas há rumores que o HTC Vive e o Oculus Rift poderão ser usados futuramente.
  • O controle para a realidade virtual poderá ser configurado de várias maneiras para evitar enjoos. De acordo com a publicação, os gráficos perdem qualidade com o uso do VR, mas a imersão é bem maior.
  • A revista cita que algumas animações de Resident Evil 7 parecem pensadas para o uso da tecnologia de VR.
  • Para a Hobby Consolas, os cenários são convincentes e realistas, tanto pela arquitetura quanto pela decoração usada.
  • Referências do cenário ao primeiro Resident Evil são constantes, como a própria ambientação em uma mansão antiga.
  • Sobre a trama, a Hobby Consolas não conseguiu descobrir quem está por trás do mistério da família Baker. Não se sabe se a Umbrella está envolvida e qual vírus infecta os inimigos.
  • A publicação confirma a atuação de Richard Pearsey (Spec Ops: The Line) como o primeiro roteirista ocidental de Resident Evil.
  • Por ser um jogo em primeira pessoa, o rosto do protagonista nunca é visto e tudo é observado em um mesmo plano sequencial, sem cortes.
  • Após encontrar as fitas VHS, o jogador também terá que encontrar um vídeo cassete para reproduzi-las. Elas serão trechos jogáveis opcionais que servem como complemento a narrativa e podem ajudar o jogador a desvendar segredos.
  • Os nomes dos membros do Sewer Gators (demo) são: Peter Walken, Andre Stickland e Clancy Jarvis.
  • O produtor Masachika Kawata confirmou a duração de 15 horas do jogo.
  • Resident Evil 7 terá uma extensa lista de colecionáveis para serem coletados ao longo do gameplay. A versão jogada pela Hobby Consolas incluía: 32 documentos com detalhes adicionais da trama; 18 moedas antigas que servem para para adquirir melhorias/upgrades (uma informação anterior afirmava que também teríamos uma “moeda da sorte”) e 20 figuras chamadas “Mr. Everyhwere” cuja utilidade é desconhecida.
  • A Hobby Consolas confirma ainda que Resident Evil 7 receberá três DLCs lançadas ao longo de 2017 e um passe de temporada. O conteúdo não foi especificado.
  • A Hobby Consolas confirma que o jogo terá outros inimigos além dos Baker e os “Shadow” (que a revista chama de “holoformas”). Durante as três horas de gameplay, foram encontrados três outros inimigos diferentes que impressionaram a revista.
  • O cenário principal será formado pela mansão dos Baker e seus arredores, incluindo uma cabana e uma estufa, mas é possível que outros locais dentro da propriedade também sejam visitados.
  • Muitas portas da mansão estarão trancadas e precisarão de chaves específicas para serem abertas, com figuras de animais.
  • O inventário será limitado e objetos maiores, como a escopeta, ocuparão dois espaços.
  • Os salvamentos serão manuais e realizados nos gravadores, onde o jogador utilizará uma fita cassete infinita na dificuldade normal (quantos saves desejar). Na dificuldade “Mad House” as fitas serão limitadas (provavelmente precisarão ser encontradas pelo jogador).
  • Ethan terá uma movimentação lenta (especialmente quando for correr), por não ser “um herói”, um homem preparado para a ação.
  • Se Ethan for visto, pode fugir usando um giro de 180º e usar objetos ao seu redor para bloquear portas ou fazer barricadas. As salas protegidas não podem ser invadidas pelos inimigos.
  • Ethan também poderá se agachar e proteger-se com os braços durante as lutas com os Baker, para reduzir o dano recebido. Isso pode ser feito especialmente contra Jack, que irá usar ferramentas rurais para atacá-lo.
  • Armas confirmadas: canivete, pistola, escopeta, magnum, lança-chamas, mortosserra (uma homenagem a RE4). A munição será escassa e deve ser usada com cuidado, especialmente contra os Baker, que poderão ser atordoados, mas não derrotados.
  • O nome completo de Mia é “Mia Winters”.
  • A sinopse dada pela Hobby Consolas é a seguinte: “O protagonista será Ethan, um homem que invade uma casa em Dulvey, Luisiana, procurando por sua esposa, Mia Winters, desaparecida em circunstâncias misteriosas. Lá ele encontra a família Baker, a qual ninguém houve falar sobre há algum tempo, cujos membros têm a incrível capacidade de regenerar seus corpos, o que os torna imortais. Além de Jack, Marguerite e Lucas, Ethan encontrará uma anciã decrépita e uma menina, que renderão muitos sustos”.
  • A produção de Resident Evil 7 foi iniciada em fevereiro de 2014. A equipe inicial continha 50 pessoas e atualmente conta com 120 pessoas.
  • Resident Evil 7 não trará somente referências ao primeiro jogo da série, mas em especial, a primeira “trilogia” (RE1, RE2, RE3).
  • Resident Evil 7 traz uma mudança “conceitual”: agora a loucura dos humanos é mais assustadora do que a de criaturas infectadas.
  • Um quadro das Montanhas Arklay pode ser encontrado dentro da casa dos Baker.

camile01

Esta anciã na cadeira de rodas (Camile) aparecerá repentinamente em alguns momentos e desaparecerá “do nada”, quando dermos as costas.

shadow-01

O “shadow” será um inimigo que lembra os Hunters, mas se movimentará de forma lenta. Para derrotá-los é necessário “desmembrá-los”.

pilulas01

O jogador poderá usar “pílulas psicoestimulantes” para conseguir ver objetos escondidos, marcados com pontos brancos. A duração do efeito das pílulas será pequena.

ecg

O HUD será um relógio de pulso que mostrará o estado de saúde do personagem. A tela ficará livre de qualquer indicador, ideal para a realidade virtual.

gaoila01

Estas gaiolas conterão melhorias para o personagem e serão abertas com o uso de moedas que estão espalhadas pelo cenário.

cenario01

A ambientação fúnebre de Resident Evil 7 é só uma das “camadas” do jogo e está carregada de nostalgia.

canivete01

O canivete será a primeira arma a ser encontrada e os cadáveres no fundo da foto serão importantes em uma determinada parte do jogo.

telefone01

Um personagem misterioso muitas vezes irá falar com Ethan pelo telefone, e dará informações chave para a narrativa. Corra para atender quando ouvir o telefone tocar!

Confira todas as páginas da matéria de Resident Evil 7 da revista Hobby Consolas:

Mais informações sobre essa edição podem ser conferidas aqui.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017. Um novo trailer e uma nova demo estão previstos para o começo de dezembro, possivelmente para este final de semana, durante a PlayStation Experience.