Insider sugere presença de Rebecca em versão de Revelations 3 e dá mais detalhes de RE8

Aquele insider, Dusk Golem, que gosta de mexer com a cabeça dos fãs de Resident Evil, soltou mais detalhes sobre o que era para ter sido Revelations 3 e deu mais informações do suposto novo jogo numerado da franquia, Resident Evil 8. Em mais uma série de tweets, ele sugere que Rebecca Chambers era uma das personagens previstas para Revelations 3 e que acabou sendo cortada.

Ainda sobre o desenvolvimento dos títulos que levam o nome “Revelations“, o insider afirma que as três propostas surgiram de testes internos e de outros jogos que acabaram sendo subjugados a algo paralelo. Ele cita Resident Evil Revelations, que surgiu de uma ideia da Capcom de trazer Resident Evil 5 ao portátil Nintendo 3DS, assim como The Mercenaries 3D – que igualmente apareceu entre testes na equipe.

Outro jogo é Resident Evil Revelations 2, que foi moldado de várias ideias que foram reaproveitadas. A primeira delas, de um conteúdo adicional para Resident Evil 6 com Claire Redfield e a TerraSave tentando resgatar sobreviventes no parque nacional de Tall Oaks. A segunda ideia era trazer Barry Burton em uma ilha aberta em busca de sua filha desaparecida com o uso de mecânicas de sobrevivência – com sentimentos como a fome, entre outras coisas. Essa ilha teria uma grande conspiração. Esses dois conceitos viraram um só no final.

Com Resident Evil Revelations 3 foi a mesma coisa, várias ideias e testes que eram originalmente da primeira versão de Resident Evil 8jogo que inicialmente sofreu um reboot – foram para o novo Revelations ou viraram outra coisa, a exemplo de End of Zoe, adicional de Resident Evil 7, que seria uma dessas frações de RE8, indica Dusk Golem. E já falando sobre RE7, o insider diz que experimentos com o mesmo tipo de câmera em primeira pessoa foram feitos e que um deles existiu como RE8, mas que acabou sendo subjugado à Revelations.

Dusk Golem conta ainda que os elementos presentes nesses Revelations acabaram por “coincidência” dando origem a eles, o que passa a impressão de que são títulos de baixo orçamento. “São apenas coincidências do que estava sendo produzido no momento. Revelations 1 foi construído com a base de RE5, Revelations 2 com a de RE6 e Revelations 3 com RE7“, pontua.

Revelations 3 se tornou Resident Evil 8 devido às circunstâncias e à qualidade, mas isso não quer dizer que esse tipo de título está morto. E é aí que ele cita Rebecca, que supostamente foi cortada na produção original, e faz uma especulação. “Talvez eles [Capcom] coloquem em movimento uma outra versão de Revelations 3 e aproveitem um pouco dos elementos nele. Ouvi dizer que em algum momento seria um jogo de Switch e não ficaria surpreso se parte disso desse origem a um título no aparelho. É puramente minha especulação do que eu ouvi de algumas peças”, diz.

Resident Evil 8

Dusk Golem reafirmou que Revelations 3 se tornou o novo Resident Evil 8 e que deve correr entre gerações de consoles. O insider diz que muitas mudanças estão sendo feitas e que apesar dos elementos de ocultismo e alucinações – algo que faz o título soar como um Silent Hill – o jogo não será assim. Ele cita um trecho que vazou por meio do programa de embaixadores da franquia (Resident Evil Ambassador) onde há uma vila com múltiplas rotas para um castelo – que é atacado por uma espécie homem animal, zumbis com armaduras, espadas e até uma bruxa “que ri muito”.

Ainda sobre o trecho, Dusk Golem detalha que essa bruxa não pode ser morta e que se transforma em um enxame de insetos difícil de lidar, e que é preciso se proteger enquanto tenta chegar ao castelo. “Não é algo que traz terror psicológico, mas que mistura momentos mais intensos com outros de calmaria. Deve ainda ser um Resident Evil, mas abordando coisas diferentes do que costuma ser”, afirma em outra série de tweets.

O insider finaliza o dia dizendo que Ethan e Chris Redfield também estavam nessa demonstração de embaixadores e que os dois “mudaram” desde então. “Eu não sei o que isso significa. Podem ser Ethan e Chris, mas diferentes. Talvez eles mudaram para outra pessoa, eu realmente não sei. Sei quem eles ERAM, não quem SÃO atualmente”, afirma em mais uma série de tweets.

É o fim de mais algumas informações de Dusk Golem. Ele prometeu aguardar a divulgação do novo Resident Evil 8 para falar mais sobre o que supostamente teve acesso.

E aí, será que RE8 deve mesmo ser revelado nos próximos meses? O jeito vai ser esperar!