Jill Valentine em Resident Evil 6 O Capítulo Final?

Sienna Guillory é uma das atrizes mais queridas do elenco dos filmes de Resident Evil. Depois de sua atuação em Resident Evil 2 Apocalipse, os fãs aguardaram ansiosamente para revê-la no papel de Jill Valentine e fizeram até campanha nas redes sociais para que ela retornasse. O movimento acabou dando resultado e o personagem voltou a aparecer em Resident Evil 5 Retribuição com visual inspirado no quinto game da franquia.

Com o retorno de Sienna no filme anterior, os fãs também se perguntam se ela estará em Resident Evil 6 O Capítulo Final. O elenco oficial do filme já foi divulgado e Guillory não foi listada. Nenhuma das imagens ou vazamentos dos bastidores das filmagens revelaram a presença da atriz. O sumiço ainda inexplicável de personagens como Ada Wong (Li Bingbing) e Leon Kennedy (Johann Urb) em “O Capítulo Final” poderia se estender à Jill Valentine.

No entanto, uma chama de esperança pode ter sido reacendida ontem (09). A atriz Milla Jovovich, que interpreta Alice, teve um bate-papo ao vivo com os fãs durante uma conferência através de sua página no Facebook. A conversa não foi muito reveladora, mas um pequeno detalhe chamou a atenção de todo mundo.

Milla estava claramente evitando responder perguntas muito diretas sobre Resident Evil 6 O Capítulo Final, e se manteve correspondendo mensagens de carinho e falando sobre os bastidores e filmagens. No entanto, ela não se conteve ao comentar sobre a presença de Jill Valentine no filme.

Ao ser perguntada por um fã se a personagem retornaria para “O Capítulo Final”, Milla não negou, mas também não quis afirmar nada diretamente. A atriz declarou: “Jill Valentine? Vocês querem saber? Vocês vão ter que assistir ao filme para descobrir”.

A presença de Jill pode estar sendo mantida em segredo justamente para surpreender os fãs quando o filme chegar ou é um ponto importante da trama de Resident Evil 6 O Capítulo Final. Vale lembrar que, ao contrário do que aconteceu na época de Resident Evil 5 Retribuição, Sienna anda bem quieta nas redes sociais.

Na época das gravações surgiram alguns rumores que Sienna teria gravado algumas poucas cenas em chroma key. Na mesma época, alguns sites reportaram que Wenthworth Miller teria sido visto na Cidade do Cabo, na África do Sul (local onde o longa foi filmado).

Resident Evil 6 O Capítulo Final chega aos cinemas brasileiros em 26 de janeiro de 2017. Você pode assistir ao trailer legendado em português e ver o poster nacional neste link.