Desenvolvedores detalham a jogabilidade de End of Zoe e Not a Hero

Falta pouco mais de uma semana para a chegada das DLCs Not a Hero e End of Zoe. Os dois conteúdos são bastante aguardados e finalizam o “ciclo” de Resident Evil 7, além de concluir a história do jogo.

Com a proximidade do lançamento dos extras, a equipe de desenvolvimento do game aprofundou a divulgação de detalhes sobre a jogabilidade e os diferenciais das duas DLCs para a imprensa japonesa.

Além da entrevista cedida ao site 4Gamer, os desenvolvedores também foram entrevistados pelo Dangeki Online. Você confere as principais informações a seguir (via ResetEra, com tradução de Dusk Golem).

Not a Hero

– O tema principal é “Chris vs Lucas”.
– A DLC também irá explorar o próprio Chris, a nova Umbrella (“azul”) e o porque Chris está trabalhando para esta empresa.
– A jogabilidade é diferente da campanha principal com Ethan. Algumas hablidades de Chris que estavam em Resident Evil 5 voltam, como a capacidade de socar ou socar inimigos após deixá-los “atordoados”.
– Além dessas questões da jogabilidade referentes às habildiades de Chris em si, o arsenal de Not a Hero é bem diferente do visto na campanha e funciona de forma mais “eficiente” do que o de Ethan. Chris também terá várias animações e outras diferenças que dão a ele um estilo de gameplay próprio.
– As alterações sofridas por Not a Hero depois do adiamento não alteraram os planos iniciais da DLC, principalmente a história. As mudanças afetaram principalmente cenários/mecânicas e tentou-se implementar mais coisas que as pessoas teriam gostado em Resident Evil 7.

End of Zoe

– A campanha de Resident Evil 7 explora pouco o protagonista para dar mais ênfase aos Bakers. End of Zoe irá se aprofundar ainda mais na família.
– Joe é o protagonista da DLC e sua jogabilidade é totalmente diferente da de Chris ou Ethan. Ele não terá acesso a armas de fogo e precisa usar suas habilidades de sobrevivência e recursos do ambiente para prosseguir.
– A DLC se passa nos pântanos e em ambientes externos.
– Os controles de Joe são focados nos bumpers (botões traseiros superiores, LB/RB ou R1/L1) que comandam as mãos direita e esquerda do personagem.
– Joe é um sobrevivente e tem um comportamento selvagem e violento. Mesmo assim, ele tem algumas fraquezas e vulnerabilidades.
– O combate com Joe é baseado em suas próprias mãos e objetos do ambiente serão customizados como armas.
– A DLC terá novos inimigos que não foram vistos na campanha, incluindo animais selvagens dos pântanos. Há um monstro em especial que possui uma grande boca e que representará uma grande ameaça.
– End Zoe conta com um novo sistema de som para VR que está sendo testado e também deverá ser implementado em Mosnter Hunter Worlds. Resident Evil 7 deverá receber suporte a esse sistema no futuro através de atualização. O objetivo dessa nova implementação é aumentar ainda mais a imersão, especialmente através do uso de fones de ouvido.
– A produção da DLC End of Zoe focou-se muito no design de som e a Capcom espera impressionar os jogadores com esse detalhe.

As duas DLCs de Resident Evil 7 serão lançadas em 12 de dezembro. End of Zoe é um conteúdo extra pago que pode ser adquirido de forma avulsa ou através do passe de temporada. Já Not a Hero é gratuita e chega a todos os usuários.