Jogo de tabuleiro de Resident Evil 2 chega ao mercado em setembro

A espera está chegando ao fim. Mas calma, não é sobe o remake de Resident Evil 2 que tanto de vocês sonham – esse aí só poderemos ter em mãos no dia 25 de janeiro de 2019. Enquanto a data continua um tanto longe, vamos poder matar o tempo nos divertindo com RE 2 de uma outra forma: no tabuleiro.

O projeto idealizado pela Steamforged Games e financiado via Kickstarter teve início em setembro de 2017 e está previsto para ser enviado aos interessados  que participaram do projeto a partir do mês que vem. O jogo mexe com a nostalgia de todos que acompanham a saga e a possibilidade de poder jogar um Resident Evil no formato “jogo de tabuleiro” deixa o hype ainda maior.

O jogo promete ser bem fiel ao que vimos nos videogames em 98 e não é para menos já que Sherwin Matthews, que é o designer responsável pelo projeto, é mega fã da franquia e teve carta branca da Capcom para poder montar a iniciativa toda, com direito à vaquinha digital de financiamento.Por meio de um blog, a Steamforged Games esteve atualizando o status de desenvolvimento de Resident Evil 2: The Board Game. Confira alguns detalhes dos objetos do jogo:.

Quem aí quer um vídeo do COLECIONANDO com essa belezinha?

[ATUALIZAÇÃO 16/08] Diferentemente do que dissemos na notícia original, Resident Evil 2: The Board Game não deve ser distribuído em setembro – data prevista originalmente no projeto. Por meio de um comunicado por e-mail, a Steamforged Games informou que precisa ainda receber algumas peças de parceiros na China – essas sim, que chegarão no final de setembro. A previsão correta de envio é novembro. Agradecemos ao leitor Tiago Farias De Gois, seguidor do REVIL, por nos alertar sobre o assunto em uma mensagem do nosso grupo do Facebook.