Lady Dimitrescu é inspirada em lenda japonesa, serial killer húngara e Morticia Addams

Lady Dimitrescu, que na verdade se chama Alcina, continua a ganhar grande destaque quando se trata de Resident Evil Village. Em entrevista ao site IGN, o diretor de arte do jogo, Tomonori Takano, revelou as inspirações que ele utilizou para criar a personagem. O conceito de uma “vampira encantadora” foi desenhado de figuras da lenda urbana japonesa de Hachishaku-sama, da serial killer húngara do século 16 e nobre Elizabeth Báthory, assim como a Morticia Addams interpretada pela atriz Anjelica Huston.

Nos estágios iniciais de planejamento, Village já era planejado com um castelo e temática de vampiro. “No entanto, não queríamos ficar limitados a como os vampiros foram retratados em várias formas de entretenimento popular”, contou Tomonori Takano. As figuras históricas ajudaram a criar a primeira versão da personagem, que se diferenciou de uma vampira tradicional. “A primeira peça de arte que desenhei foi a cena no trailer onde Lady Dimitrescu se abaixa para passar pela porta. A partir daquele momento, eu soube que tinha que realizá-la”, disse o diretor.

Confira a cena:

 

Conheça a lenda urbana japonesa de Hachishaku-sama:

Conheça a história de Elizabeth Báthory, a condessa sangrenta:

Cena da atriz Anjelica Huston como Morticia Addams:


Elementos da era da Grande Depressão foram incorporados e a Capcom não queria o “terror gótico” para toda vila. Lady Dimitrescu tem um estilo só dela. Em uma das primeiras cenas, a personagem está sentada em frente ao espelho se maquiando. O autor do artigo no site IGN sugeriu que a nova personagem fica entre duas mulheres vilãs (ou monstros) em Resident Evil, Lisa Trevor e até Alexia Ashford – que tinha um visual atrativo e depois se torna um monstro – mas com todo uma originalidade.

Sobre isso, Tomonori Takano afirmou que é algo que faz parte da nova direção da Capcom para a franquia que começou com Resident Evil 7. “Analisamos os personagens e elementos em Resident Evil até agora para saber se eram realmente assustadores ou se tornaram tão controversos que perderam sua efetividade em assustar os jogadores”, revelou o diretor. Até mesmo Jun Takeuchi, que tem mais tempo de envolvimento em RE, ponderou “se queremos que as pessoas tenham medo, precisamos pensar além dos zumbis estereotipados”.

“Tentei esquecer a lógica de design do passado e comecei a pensar nas melhores formas de criar medo. Para Resident Evil Village estamos usando usando conceitos similares do ‘mal’ que conseguimos com Resident Evil 7, que não foi baseado em humanos comuns ou zumbis”, falou o diretor de arte.

O feedback tem sido positivo, já que veículos de comunicação que não são tradicionais com artigos de jogos estão falando sobre a altura da nova personagem, como o The Guardian, que é um site britânico de notícias. “Eu não acredito que ninguém [na equipe] poderia ter previsto o quão maravilhosamente os fãs reagiram a Lady Dimitrescu. Pessoalmente, eu fiquei impressionado com comentários como ‘Eu quero ser perseguido por ela'”, contou na entrevista.

Tomonori Takano terminou dizendo que a Lady Dimitrescu, a vila e o castelo são apenas uma parte de Resident Evil Village que eles já mostraram. “Preparamos outros elementos que criam uma experiência muito maior que Resident Evil 7.”

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em maio deste ano com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC (Steam).

Arte/destaque: CMorilla via Deviantart