Mais de 2 milhões de pessoas já jogaram Resident Evil 2

Dados disponíveis na rede oficial da franquia mostram que Resident Evil 2 já foi jogado por pelo menos 2 milhões de pessoas no mundo todo. Leon S. Kennedy continua sendo o queridinho dos fãs, com quase 80% das escolhas iniciais, enquanto Claire Redfield fica em segundo plano. Ainda segundo informações da ResidentEvil.net, o número de pessoas que terminou a campanha dos personagens passa de 420 mil.

Por meio da rede social, é possível ver outros dados curiosos como quantidade de horas jogadas, distâncias percorridas, mortes, inimigos, uso de itens, armas e muito mais. As informações levam em conta a vinculação de usuários na ResidentEvil.net – então se você não aceitou o envio dos dados (no início ou nas opções de seu jogo) e não fez o seu login na rede, o seu dado pode não estar sendo contabilizado. Recentemente, a Capcom divulgou que a 1-Shot demo de Resident Evil 2 ultrapassou a casa dos 3 milhões de downloads, quando há a indicação de apenas 2,8 milhões no site – o grande motivo da diferença é a falta de vinculação de contas.

Se os dados da ResidentEvil.net dizem alguma coisa além de uma estatística nós ainda não sabemos, pois a Capcom não se pronunciou sobre as vendas de Resident Evil 2. Só que esse já é um bom indicativo, ainda mais se considerar que as informações vem de inícios de campanhas em contas de usuários – que nem sempre são diferentes ou vinculadas à rede oficial.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steamadquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.