Milla Jovovich fez Paul Anderson reescrever o roteiro de Resident Evil

Milla Jovovich é a estrela absoluta da agora “antiga” franquia de filmes de Resident Evil. Mas nem sempre foi exatamente assim.

A atriz Ucraniana quase desistiu do papel de Alice, como ela mesma contou ao site Inverse. O motivo? O papel de Jovovich estaria perdendo espaço para o de Michelle Rodriguez, que estava tendo muito destaque na mídia na época por sua atuação em “Boa de Briga”.

“Ela era muito popular na época e a minha popularidade já havia esfriado há uns quatro anos naquele ponto”, disse Jovovich, referindo-se à febre causada por Leeloo e seu multipass em “O Quinto Elemento”.

“Então Paul Anderson reescreveu o script para dar mais destaque a ela, o que fez o meu personagem ser ‘a garota’, enquanto Rain era ‘o cara’. Ela ficou com todas as minhas cenas de ação grandes, praticamente se tornou Alice”.

Vendo que estava perdendo destaque para Michelle Rodriguez, Milla deu um ultimato a Paul Anderson: “Precisamos ter uma conversa séria ou voltar pra casa amanhã de manhã”.

Milla e Paul se encontraram naquela noite e conversaram por mais de três horas, lendo o script página a página, enquanto a atriz defendia seu papel no filme. Jovovich acredita que o relacionamento dos dois teria começado ali, durante aquela discussão.

Reboot

Resident Evil 6 O Capítulo Final foi o último filme da franquia de 15 anos estrelado por Milla Jovovich. Agora, a Constantin Film, produtora que ainda detém os direitos de Resident Evil, inicia um processo de reboot, o que teria desagradado Milla Jovovich.

O próximo filme de Resident Evil ainda está em seus passos iniciais, mas já tem um produtor escalado: James Wan, responsável por filmes de terror como “Jogos Mortais”, “Sobrenatural” e “Invocação do Mal”.