Milla Jovovich não está muito otimista com o reboot de Resident Evil

O anúncio de um reboot de Resident Evil nos cinemas pegou todo mundo de surpresa, até mesmo a estrela dos filmes da franquia… anterior (?)

Milla Jovovich foi procurada pelo site ComicBook.com para comentar sobre o reinício de Resident Evil e não parece ter gostado muito da ideia:

“Eles anunciaram um reboot? Bem, boa sorte com isso…”

A notícia precoce de que a franquia Resident Evil irá sofrer um reboot não foi muito bem recebida pela atriz, que fez mais comentários sobre a situação. Ela e Paul WS Anderson sempre alegaram ter “muito carinho” por Resident Evil – não é a toa, o projeto durou 15 anos e fez parte da vida do casal. Milla acabou sendo bastante sincera sobre o que pensa sobre o reboot:

“Eu acho que muita gente coloca o’ carro na frente dos bois’ com essas franquias. Eles queriam fazer um reboot de Resident Evil há um bom tempo e sabe: eu amo o universo de Resident Evil. Acho que é uma propriedade intelectual incrível, eu faria [a produção] se eu fosse uma produtora. Acho que o que fez Resident Evil tão especial foi o grupo de pessoas envolvidas, que realmente amavam o que estavam fazendo e eram fãs do jogo. Eu sugeriria que você encontrasse pessoas que tenham a mesma paixão pela propriedade intelectual antes de falar de reboots. Eu acho que se você se envolve com esse gênero, as pessoas são muito perceptivas a coisas falsas. Há fãs de verdade no mundo da ficção científica/ação/terror e eles não são idiotas. Eles podem perceber quando algo é feito porque pessoas amam e quando é para ganhar dinheiro em cima de uma oportunidade”.

O reinício cinematográfico de Resident Evil foi anunciado durante o Festival de Cannes pelo presidente da Constantin Film. A novidade acabou surpreendendo, especialmente porque Resident Evil 6 O Capítulo Final acabou de chegar às prateleiras em Blu-Ray e DVD.

A reação de Milla pode ser considerada uma confirmação de que ela não estará mais envolvida com a série. Paul WS Anderson não deve retornar como diretor por estar trabalhando em uma adaptação de Monster Hunter para o cinema.

Ainda não há muitos detalhes sobre o projeto, apenas que James Wan, produtor de vários filmes de terror como Sobrenatural, Annabelle e Invocação do Mal, está encabeçando o projeto.