Modder dá cara de Game Boy para Resident Evil 1 do PC

Um modder argentino, que é fã de edição e modelagem 3D, está dando uma nova cara para Resident Evil 1 no PC. Ele resolveu deixar os cenários clássicos e personagens com o visual do Game Boy, da Nintendo. No passado, uma versão de RE1 para Game Boy Color chegou a ser cogitada pela Capcom dado a popularidade do aparelho, mas nunca chegou ao mercado – parte do jogo, que é supostamente atribuído à companhia, roda “vazado” na internet até hoje.

Se o título funcionaria em um Game Boy? Não sabemos dizer! Mas os fãs não desistiram da ideia. Confira as imagens da modificação de Resident Evil 1 para PC do “hermano” Leigiboy:

Leigiboy, que tem uma página no Patreon, diz que esse “milagre” só foi possível graças ao apoio de um patch que facilita a manipulação das estruturas do jogo – Classic Rebirth Patch, que torna a versão PC do clássico Resident Evil 1 compatível com sistemas mais modernos, por exemplo.

Além dessa iniciativa, Leigiboy tem diversas outras modificações disponíveis por meio do Patreon – é possível doar uma pequena quantia para ter acesso às novidades, assim como tutoriais.