Modder está melhorando compatibilidade dos clássicos Dino Crisis 1 e Dino Crisis 2 no PC

Enquanto a Capcom permanece calada sobre os seus planos para a franquia Dino Crisis, fãs continuam trabalhando para que os jogos clássicos permaneçam vivos na memória da comunidade. É o caso do site The Apple of Eden, que é mantido por um modder. Depois de melhorar a compatibilidade e até a qualidade das versões clássicas de Resident Evil 1 e Resident Evil 2 para PC por meio dos patches Classic REbirth, chegou a vez de investir nos dinossauros.

Tanto Dino Crisis 1 quanto Dino Crisis 2 estão passando por remodelagens, que incluem filtros mais estáveis, qualidade em 4k, melhora em controles e qualidade do som. Algumas soluções, inclusive, estão sendo importadas dos patches utilizados para corrigir RE1 e RE2. Todo o progresso do modder pode ser conferido por meio do The Apple of Eden e no canal Gemini – onde inclusive o processo de pesquisa no código dos jogos é evidenciado.

Até mesmo os vídeos de animação estão sendo tratados, a exemplo da abertura de Dino Crisis 1:

Algumas imagens do progresso com a franquia Dino Crisis também estão disponíveis por meio do perfil no Twitter Loboto 3.

Não seria nada mal se a própria Capcom pudesse nos dar esses clássicos de uma maneira digna de volta, não? Enquanto isso não acontece… que viva o trabalho dos fãs!

[ATUALIZAÇÃO] Agradecemos a [LeigiBoy] (via Twitter) por esclarecer que o trabalho vem sendo feito por um fã, sozinho, e não por um grupo de pessoas. A notícia foi modificada e o erro corrigido.