“Molded carrega consigo segredo crucial para trama de Resident Evil 7” diz produtor

Jun Takeuchi, um dos produtores de Resident Evil 7 concedeu uma entrevista ao site Games Radar onde deu mais detalhes sobre o Molded (Mofado), o único inimigo de RE7 além dos Baker a ser revelado até o momento.

Takeuchi começa falando que ao contrário do que acontece nos jogos anteriores da saga, onde o jogador enfrentava alguns monstros menores, passava por alguns monstros mais fortes (bosses) e finalmente chegava a uma figura humana maquiavélica quem estava por trás e controlando tudo aquilo, em RE7 teremos uma narrativa mais simples nesse aspecto, já que o jogador logo saberá o porque de estar naquele local, saberá seus objetivos e terá que lidar com as ameaças dessas pessoas malucas (os Bakers) que habitam aquela casa.

O objetivo de escapar da casa dos Bakers é o que dará contexto para todo o resto do jogo, e conforme o jogador explora o game, novos objetivos serão descobertos, e a história será construída dessa forma. E esse modo de estabelecer o objetivo é o motivo de a Capcom ter mudado a construção da narrativa tradicional de Resident Evil onde sempre temos o embate entre humanos e criaturas no foco principal dos jogos.

O produtor afirma que apesar dessa mudança, isso não significa que os monstros terão menos importância, e que embora não haja uma mente maligna por trás de tudo aquilo, arquitetando e controlando tudo, o Molded (Mofado) carrega consigo um segredo crucial para o jogo.

Takeuchi comenta que nos jogos anteriores, sempre tivemos o cenário de alguém sendo infectado ou então um acidente que envolve risco biológico sendo a origem dos monstros, já em RE7 não teremos uma infecção “típica” dos jogos anteriores da franquia, e o Molded é a chave para descobrir o que de fato está acontecendo naquele local.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017. A demo do jogo, que recebeu uma atualização definitiva na PSN no último final de semana (03-04/12/16). No dia 09/12 a demo será disponibilizada para Xbox One e no dia 19/12 chega ao PC através da Steam.