“Muitos anúncios interessantes” serão feitos este ano, afirma produtor de RE

2016 marca o aniversário de 20 anos de Resident Evil, e embora esta seja uma data bastante importante e icônica, até o momento nenhum dos anúncios da Capcom para comemorar a data empolgaram os fãs. Enquanto Resident Evil 0 HD Remaster era algo bastante esperado, trata-se apenas da remasterização de um jogo; e Umbrella Corps é visto quase que unanimemente pelos fãs como uma aberração.

Apesar disso, o produtor Masachika Kawata concedeu uma entrevista ao 4Gamer em que afirma que teremos muitos anúncios interessantes durante 2016. Sabe-se que Resident Evil 2 Remake está em produção, mas a grande expectativa no momento fica sobre novidades relacionadas a um possível Resident Evil 7, ainda mais considerando-se que o último título numerado da franquia foi lançado no já longínquo 2012.

Após o sucesso dos dois Revelations, também fica no ar a possibilidade de termos um novo jogo da sub-franquia. Apesar disso, Kawata não deixou nenhuma pista concreta sobre esses “anúncios interessantes”, mas a alguns meses, durante as comemorações da edição 600 da revista japonesa Dengeki PlayStation, ele foi diretamente questionado sobre Resident Evil 7 e simplesmente respondeu: “Não podemos falar sobre isso por enquanto… mas por favor, fiquem de olho.”

A verdade é que 2016 acabou de começar, mas os fãs estão ávidos por novidades. E o que vocês mais querem? Novidades sobre RE2 Remake, o anúncio de Resident Evil 7 ou um novo Revelations?