Nintendo confirma presença na BGS 2019

A Nintendo deixou o mercado de jogos eletrônicos no Brasil em 2013 devido ao grande número de impostos cobrados. O adeus foi geral: sem produtos, jogos e participação em eventos no país.

Mas o adeus parece ter sido temporário porque foi confirmada a volta da empresa com um estande exclusivo, de mil metros quadrados, na Brasil Game Show deste ano. Quem estiver no evento vai poder jogar demos de produtos que ainda serão lançados, como Luigi’s Mansion 3, muito antes do grande público.

Nintendo no Brasil

A história da Nintendo no Brasil foi grandiosa até 2010. A empresa cedia a licença de ports para seus consoles ou jogos, como o Resident Evil 2, de Nintendo 64, lançado e licenciado pela Gradiente. Este jogo, inclusive, representou o lançamento da franquia em consoles da Nintendo. Depois disso, uma parceria com a Capcom possibilitou o lançamento de jogos até então exclusivos, como o Resident Evil Remake, o RE4 e o RE0, somente para GameCube.

Resident Evil 4 foi o primeiro jogo exclusivo de um console da Nintendo que futuramente foi portado para o Playstation 2 e, até hoje, ainda roda nos consoles da atual geração. Já o Remake e o RE0 receberam um tratamento especial para chegar aos vídeo games com gráficos em HD com suas remasterizações.

De volta a Brasil Game Show

O foco da Big N na Brasil Game Show são os jogos exclusivos, e vale lembrar que já foram lançados diversos títulos de Resident Evil para o Nintendo Switch, como os Relevations 1 e 2, Remake, Zero e o pacote triplo com Resident Evil 4, 5 e 6 que sairá dia 29 de outubro.

Charles Martinet, o lendário dublador do Mario desde a época do Nintendo 64, participou da edição passada (BGS18), também foi confirmado para o evento deste ano, com sessões de Meet and Greet e conversas com os fãs da franquia.

Na ocasião, ele sentiu que a Nintendo é muito querida pelo público brasileiro. Será que isso contribuiu para as negociações do retorno da marca ao país?

(Divulgação/Brasil Game Show)

Além do dublador do mascote da Nintendo, muitos fãs irão comparecer em peso com cosplays de diversos games, homenageando diversas franquias da marca.

(Divulgação/Brasil Game Show)

A Brasil Game Show acontecerá de 9 a 13 de outubro. Não fiquem de fora da maior feira de games da América Latina, que novamente conta com a parceria do REVIL. Estaremos todos os dias no evento para interagir com todos os fãs do site.

Corram para comprar os seus ingressos BGS2019.