NÓS CONSEGUIMOS: Capcom oficializa dublagem em português de Resident Evil Village

Depois de anos de espera, a comunidade finalmente conseguiu realizar o desejo de ter um Resident Evil dublado oficialmente em português. O primeiro jogo a receber esse tratamento é Resident Evil Village. A novidade foi divulgada pela Capcom no programa Multiverso, transmitido pelo canal Loading. Este 21 de janeiro é histórico para os fãs brasileiros.

Fontes do REVIL já indicavam que Village seria dublado em português muito antes do anúncio oficial. Nos testes do Brasil o título “Resident Evil 8” aparecia em roteiros – o que também remete ao mesmo jogo que terá Ethan Winters e Chris Redfield como protagonistas.

Há um segundo evento da Capcom planejado para hoje, o “Resident Evil Showcase“, com informações sobre a jogabilidade de Resident Evil Village e muito mais. As novidades vão sair às 19h (horário de Brasília), mas 0 REVIL vai transmitir todo o conteúdo ao vivo e conversar com os fãs a partir das 18h15 no nosso canal do YouTube ou na Twitch.

NÓS CONSEGUIMOS

Nós, do REVIL. Nós, os fãs de Resident Evil. Nós, os influenciadores que trabalham com Resident Evil no YouTube e outras plataformas. É uma conquista de todos.

LICENÇA EDITORIAL

Quem acompanha o trabalho do REVIL sabe que mantivemos essa discussão ativa por anos. Anos esses que até mesmo chegamos a virar motivo de chacota por lutar por um direito básico de TODOS os jogadores.  Tinha quem não fizesse questão de vozes em português – tudo bem. Tinha quem quisesse obrigar as pessoas a “aprender inglês”, por ter sido forçado a fazer isso no passado – não é legal. Tinha quem desdenhasse da questão da acessibilidade e tirasse sarro de quem tem dificuldades em ler legendas, ou tivesse alguma deficiência visual e quisesse mesmo assim acompanhar a franquia.

Não demos atenção a nenhum desses “encostos”. Vivemos no Brasil, conversamos no nosso dia a dia em português. Estamos felizes também pelo trabalho da Capcom em meio a todo esse turbilhão. Sabíamos da paixão de “pai para filho” da equipe brasileira, com todo carinho e cuidado que eles realizavam não só com Resident Evil, mas com outras franquias. Eles sabiam desse desejo. Eles sempre lutaram por isso. E essa hora finalmente chegou. Aos esforços dessa equipe, deixo os parabéns em nome do REVIL!